Polícia Municipal do Porto
Polícia Municipal do Porto

Polícia Municipal do Porto - Estacionamento em local proibido

VITOR GOMES apresentou a reclamação
14 de abril 2021 (editada a 23 de junho 2021)
Esta reclamação refere-se a uma permanente violação da regra de parar e estacionar verificada na Praça 9 de Abril (Jardim de Arca d´Água), no troço correspondente entre a Rua do Amial e a Rua de Vale Formoso, no sentido do centro da cidade do Porto.
Está lá colocado um sinal de trânsito vertical, de proibição de parar e estacionar. Esse sinal está fixado uns metros antes da Agência bancária da CGD. Trata-se de um sinal muito pertinente pois é exatamente aí que se inicia a faixa de rodagem destinada, exclusivamente, a quem vai voltar à direita, na Rua de Monsanto.
Ora sucede que essa faixa de rodagem, a partir do dito sinal de proibição, está permanentemente ocupada por viaturas que lá permanecem durante todo o dia.
Não há qualquer supervisão das autoridades de trânsito, quando existe uma esquadra a poucas centenas de metros de distância!... Podem deslocar-se a pé!
Inclusive, por vezes, até veículos da polícia lá se encontram estacionados, sendo frequente fazê-lo para se deslocarem ao Multibanco da CGD.
É absolutamente fundamental que as regras sejam cumpridas e que, se os automobilistas não as cumprem persuasivamente as devam cumprir coercivamente, com a aplicação das competentes multas de estacionamento.
Não faz qualquer sentido que os prevaricadores se vangloriem das suas infrações, tendendo a passar impunes, sistematicamente.
Data de ocorrência: 14 de abril 2021
16 de maio 2021

19 de maio 2021

21 de maio 2021

24 de maio 2021
Continuo a aguardar uma resposta e uma intervenção das autoridades de trânsito.

Apresentei esta minha reclamação no dia 14 de abril (há bastante mais de um mês)!...
23 de junho 2021
Continuo a aguardar uma resposta e uma intervenção das autoridades de trânsito.

Apresentei esta minha reclamação no dia 14 de abril (há mais de dois meses)!...
23 de julho 2021
É escandaloso que ninguém se digne responder a esta minha reclamação.

Para além de tudo o que já referi, posso acrescentar que o incumprimento grave verificado na artéria que identifico é replicado em múltiplos locais da cidade, como jamais visto em qualquer outra localidade.
A PSP passa alegremente por todos esses sítios e ignora completamente as infrações.
9 de agosto 2021
É escandaloso que ninguém se digne responder a esta minha reclamação.

20 de agosto 2021
É escandaloso que continue a não existir qualquer resposta a esta minha reclamação.

Para além de tudo o que já referi, sublinho, com veemência, que o incumprimento grave verificado na artéria que identifico é replicado em múltiplos locais da cidade, como jamais visto em qualquer outra localidade.

4 de setembro 2021

18 de setembro 2021

2 de outubro 2021

18 de outubro 2021

1 de novembro 2021

A PSP e a Polícia Municipal passam alegremente por todos esses sítios e ignoram completamente as infrações.

15 de novembro 2021

Vou mesmo enviar para o Polígrafo, da SIC
3 de fevereiro 2022

17 de fevereiro 2022

Estou cansado de não conseguir fazer-me ouvir!

Já elaborei uma exposição para o Polígrafo, da SIC e já me responderam que o tema será tratado muito brevemente.

Entretanto, também já me dirigi, via email, ao Comando da Polícia Municipal do Porto.

Ninguém me responde e as irregularidades que relato são cada vez maiores, numa área cada vez mais alargada e permanentes
7 de março 2022
Finalmente, eis que aparece para discussão um dos mais graves problemas da cidade do Porto!
Será possível resolvê-lo sem exercer autoridade? (ponto 20. da Ordem de Trabalhos)

Neste momento estou em Lisboa e posso assegurar que o comportamento dos cidadãos automobilistas no cumprimento rodoviário é irrepreensível, sob pena de serem imediatamente sancionados ou rebocados pela polícia.
Não há nem uma viatura estacionada quando existem sinais de proibição de parar e estacionar; nem uma! E isso passa-se em toda a cidade!
Mais pertinente se torna a questão do incumprimento permanente no Porto, sem qualquer sanção!...

7 de março 2022
É mentira!
Nada foi resolvido e o problema cada vez é maior em toda a cidade.
A Praça 9 de Abril é apenas uma pequena evidência (um exemplo).

--------------------

"20. Projeto de Regulamento Municipal de Sinalização e Ordenamento de Trânsito – submissão a consulta pública."
23 de março 2022
Esqueçam!...
Não voltarei a recorrer a este site, pois não serve para nada!
Para além de apenas ser uma caixa de correio, não ajuda a resolver nenhum problema.
O que expus em 14 de abril de 2021 (há quase um ano), já me levou ao contacto direto com o Comandante Intendente da Polícia Municipal do Porto e com o Senhor Presidente da Câmara, não tendo resultado qualquer ação nem solução.
Portanto, venceram-me pelo cansaço.
Infelizmente, estamos perante um problema de violação clara das regras de comportamento cívico que são premiadas pela inação, pois vivemos num país que funciona assim, premiando os prevaricadores.
É uma vergonha!
Retirem os sinais de trânsito de toda a cidade e tudo ficará resolvido.
Se eu tivesse esse comportamento irresponsável na minha profissão já teria sido despedido.
É muito triste!
11 de abril 2022
A questão é de tal gravidade que nem o Intendente da Polícia Municipal nem o Senhor Presidente da Câmara conseguem responder.
26 de abril 2022

24 de junho 2022

9 de julho 2022

23 de julho 2022

Vocês leem o que é escrito?
Devem estar a brincar comigo........
6 de agosto 2022

Vocês leem o que é escrito?
Devem estar a brincar comigo........
21 de agosto 2022

4 de setembro 2022

18 de setembro 2022

3 de outubro 2022
Iniciei esta reclamação em 14 de abril de 2021.
De 15 em 15 dias recebo pedido de atualização da mesma, sendo que a situação continua exatamente no mesmo ponto que se encontrava na referida data.
Já houve interlocução com a Câmara Municipal e com a PSP e Polícia Municipal.
Porém, não houve a adoção de nenhuma medida para resolver o problema, que é muito grave, nem se verifica nenhuma ação, de ninguém, para fazer cumprir a lei, o que me parece muito grave num Estado de Direito.
Assim, quem cumpre é que acaba prejudicado e é ridicularizado pelos incumpridores.
Vivemos num país absolutamente inacreditável.
O Portal da Queixa não está a servir rigorosamente para nada, pois nem sequer analisam as exposições que venho fazendo sucessivamente!
18 de outubro 2022
3 de novembro 2022
17 de novembro 2022
Quando me enviam a atualização da reclamação escrevem:
"Se já encontraste uma solução para o teu problema altera o estado da tua reclamação e partilha essa informação com os outros utilizadores.
Se ainda aguardas novidades por parte da marca, coloca uma nova resposta. É importante que a tua reclamação se mantenha ativa."

4 de dezembro 2022
Quando me enviam a atualização da reclamação escrevem:

19 de dezembro 2022
2 de janeiro 2023
Já nos encontramos em 2023!...
VITOR GOMES avaliou a marca
17 de janeiro 2023