Polícia Municipal do Porto
Polícia Municipal do Porto

Polícia Municipal do Porto - Estado de direito social que apela a igualdade e a inclusão

Ana Vasques
Ana Vasques apresentou a reclamação
25 de junho 2022
Chamo-me Ana Paula Montalvão Vasques, portadora do CC nº07353326 2ZY5.
Residente em Matosinhos com o número de telemóvel Telm.:931776232, email: montalvaoanav@gmail.com.
Sou mãe de Luís Miguel Vasques de Magalhães nascido a 27/08/1997 portador do CC nº14383560 que padece de uma doença Neurodegenerativa-Ataxia de Friedrich.

-Venho por este meio expor o seguinte:
Ontem dia 22/06/2022 as 8.30 desloquei-me ao Hospital Stº. António para fazer um exame em cardiologia urgente e imprescindível.
- Depois de dar várias voltas ao hospital e os lugares destinados para deficientes se encontrarem ocupados, vi-me obrigada a estacionar no local destinado às ambulâncias.
Como o carro em que me desloco com o meu filho é um carro adaptado para deficientes, com a matrícula: 46-ZO-82, com o dístico de deficiente visivelmente colocado, isto porque infelizmente ele tem uma incapacidade de 93%.
- Qual não foi a minha surpresa quando de regresso e tendo sido informada por a condutora da ambulância que se encontrava já quando eu cheguei que o carro tinha sido rebocado, apesar da senhora ter informado quem se ocupava a multar e a rebocar da situação do meu filho.
- Depois de falar com a Polícia Municipal fui informada que tinha que ir pessoalmente levantar o carro.
Informei que o meu filho não se deslocava facilmente e por esse motivo a existência do carro para ele se deslocar.
-Foi-me comunicado pelo “agente que me atendeu que se assim fosse que arranjasse forma de o deixar ali temporariamente “para assim poder ir buscar o carro.
-Manifesto, portanto a minha indignação e repudio por esta situação. (A falta de humanidade e compreensão chocou-me).
- Espero que considerem por um lado a restituição do dinheiro da coima/reboque e por outro lado resolvam definitivamente o estacionamento para deficientes (neste caso motor) no hospital Stº. António.

Acho inadmissível num estado de direito social que apela tanto a igualdade e a inclusão que esta situação se tenha passado.

Irei enviar esta queixa ao provedor da Justiça, ao hospital Stº. António a Polícia Municipal, ao provedor do utente de saúde ao provedor da deficiência e se os assuntos não ficarem resolvidos, serei obrigada a reportar aos meios de comunicação social (Aguardo resposta brevemente)
(Tenho cópia da multa/Reboque para comprovar esta situação)

Cumprimentos
Ana Vasques