53.2

PontoPay - Incumprimento pagamentos comissões - fecho de loja

Sérgio Daniel Traguil
Sérgio Traguil apresentou a reclamação
29 de abril 2019

Venho por este meio denunciar a Empresa Pontopay II, pela falta de pagamentos, alertar a todos que pensem em investir no Franchising Pontopay, para que não aconteça o mesmo que aconteceu à Telma Soutenho, que investiu na Marca, numa loja Pontopay na Cidade de Portalegre, e que por falta de pagamento das Comissões vê se obrigada a ter que fechar a loja neste dia 30. Vejo me na necessidade enquanto Cidadão de denunciar aquilo que eu acho ser uma Burla, onde quem compra o Franchising é induzido em erro pelos Administrador da Marca, o Sr. Paulo Oliveira, que vende a ideia de um negócio rentável, onde promete um sem número de serviços, que foi o caso desta Loja em Portalegre, desde serviços que estão na Plataforma e não funcionam, a uma suposta Loja Online que estaria a Funcionar em Final de Outubro de 2018, que traria lucro extra e que até hoje não foi disponibilizada, a falta de pagamentos das comissões de Telecomunicações, valor esse elevado e que impede a continuação do funcionamento da loja, o pagamento de salários da Gerente e da empregada, assim como o pagamento da renda do espaço. São promessas atrás de Promessas, mentiras, que eu próprio ouvi e assisti, e que é meu dever alertar. É grave a Pontopay ganhar com o trabalho que as lojas fazem, lucrar com isso e não pagar o que deve, ficar vários meses a dever, principalmente a uma loja recém criada, que investiu imenso na abertura, obras, pagamentos de rendas, pagamento do franchising. A loja não ser pago pelo trabalho que faz, não cumprirem com as datas do envio dos Autos de Pagamento, nem que as datas de pagamento que prometeram e assumiram, nem tão pouco com a lei geral, além dessas situações, é gritante a falta de apoio que a marca faz ao Franchisado, neste caso à Pontopay Portalegre, situação que está devidamente documentada por mails e por Print Screens que serão utilizados como prova numa queixa que está a ser preparada para ser entregue no Tribunal de Vila Nova de Gaia. O que pretendo com esta queixa é simples, sendo a Telma Sofia Calado Soutenho minha namorada, sinto me no dever de reportar a todas as entidades o que está a acontecer e alertar para que outros não venham a sofrer o mesmo, terem que passar pelo fecho de uma loja pela falta de pagamento, apenas pretendo que paguem o que devem, paguem aquilo que foi conseguido com muito trabalho, que cumpram com dever e responsabilidade aquilo que deveriam fazer, sem ser preciso chegar a isto, o caso está entregue a uma Advogada, infelizmente se não for a bem, se não pagarem o que devem num prazo de 10 dias, será feita uma queixa em Tribunal contra a Pontopay II com pedido de indemnização, assim como uma exposição às entidades que terão que ter conhecimento do caso.

Data de ocorrência: 29 de abril 2019
Sérgio Traguil
11 de maio 2019
Continua a dívida, não existe boa fé em querer cumprir o dever. Mesmo com a loja sem poder funcionar devido à falta de pagamento, parece não existir a mínima preocupação com a Telma Sofia Calado Soutenho (Franchisada), que devido ao estado nervoso provocado pelo extremo stress, pela falta de pagamento da Marca Pontopay II, do seu Administrador Paulo Oliveira, teve complicações a nível de saúde, encontra-se neste momento numa cadeira de rodas e em casa, situação documentada em relatórios médicos.
Sérgio Traguil
10 de julho 2019
Resolvido da melhor forma.
Sérgio Daniel Traguil
Sérgio Traguil avaliou a marca
10 de julho 2019

Resolvido da melhor forma.