11.7
  • Avenida Infante Santo n.º 2, 5.º Andar 1350–346 LISBOA
  • geral@poph.qren.pt

POPH - 5 e-mails não respondidos

hugo nascimento veloso
hugo veloso apresentou a reclamação
17 de junho 2013

Sou formador profissional . A instituição para a qual tenho vindo a trabalhar, não me tem pago os honorários devidos. O argumento invocado prende-se com a falta de reembolso dos valores aprovados pela instituição que tutela as ações de formação em causa - o POPH. Há porém a possibilidade de a instituição de formação em causa, VALÊNCIAS RH, estar a mentir, uma vez que o prazo legal para reembolsos há muito passou. Telefonei para o POPH. Indicaram que procedesse a uma exposição por escrito para o endereço eletrónico criado para o efeito. Fiz uma exposição disto mesmo ao POPH - 5 vezes - e não obtive resposta. Este processo dura há 6 semanas. Em qualquer instituição este comportamento era gravoso e numa instituição que trabalha com dinheiros públicos, ainda maior é a falta de decoro, tanto mais que os formadores são peça-chave no processo formativo. Mais: só perguntei por aquilo que um trabalhador tem de direito: o seu salário. Salário esse que, neste caso, não é pago! O culpado por esta situação, seja ele que for, recebe certamente ao fim do mês.

Data de ocorrência: 17 de junho 2013