11.7

POPH - Programa Operacional Potencial Humano - Esclarecimento

Ricardo Rodrigues Dias
Ricardo Dias apresentou a reclamação
8 de março 2017

Venho por este meio partilhar o meu descontentamento e desagrado face ao incumprimento do pagamento de passes relativo a uma formação num Curso Profissional, na Escola Secundária Dr. Ginestal Machado de Santarém, financiada pelo POPH.
Atualmente estou a frequentar o 12º ano do Curso de Artes do Espetáculo/Interpretação e desde que vim para o curso que ocorreram sempre ligeiros problemas com os pagamentos dos passes dos autocarros pois o curso é financiado pelo atual POPH que pagam os passes dos alunos dos cursos profissionais.
Ninguém me sabe dizer ao certo a razão deste atraso de 5 meses de pagamento de passes, nem elementos da direção nem professores, o que me preocupa.
Após várias tentativas de pedidos de esclarecimento ninguém me sabe dizer uma data para fazer o devido pagamento (destaco que legislação deste assunto, está referido a obrigatoriedade e cumprimento da escola, do pagamento de passes a cada três meses.
O montante que eu pago mensalmente é de 122,80€, por isso, pode entender a minha urgência para o pagamento.
Durante os três anos de curso que estive e estou a frequentar, esta situação tem-se vindo a repetir anualmente.
Acima de tudo, acho que esta situação só prejudica o nome da Escola, da empresa referida e principalmente dos formandos.
Penso que passou demasiado tempo, e questiono quando vão ser tomadas medidas? Será justo os formandos ficarem prejudicados devido à falta de incumprimentos destas entidades?

Aguardo uma resposta urgente.

Data de ocorrência: 8 de março 2017