8.9
West Pacific International

PorSo1euro - Desonestidade camuflada

Pedro apresentou a reclamação
14 de maio 2023
Efectuei uma compra na TradeINN com a habitual confiança, pois já não é a primeira que faço no grupo INN. Por isso não duvidei da suposta veracidade de aproveitar a oferta promocional de reembolso de 25€ na compra acabada de fazer, pagando apenas 1€.
Fiquei com suspeitas quando me foi pedido os dados de cartão de crédito, mas, como supostamente seria apenas 1€, acedi. Lamentei logo de seguida a decisão.
Só então me apercebi que esta promoção era de uma outra entidade e que a suposta promoção não era afinal promoção nenhuma. Verifiquei os movimentos do meu cartão e para além do 1€, foi-me debitado no cartão de crédito 29,90€, que vim a saber ser, após muita procura, de uma subscrição mensal de um serviço que nunca foi mencionado.
Tentei cancelar a subscrição mas sem sucesso, pois ao clicar na opção para o efeito é-me pedido que insira um email, mesmo depois de o ter feito. Estranhamente para cancelar, o email não é reconhecido, mas se for pedida uma nova password esta acaba por chegar (anexos 01 e 03).
Enviei mensagem para o serviço de apoio ao cliente a pedir o cancelamento da inscrição, estou a aguardar resposta.
Pedi também a supressão de todos os meus dados pessoais ao abrigo da lei e protocolo do RGPD para o email dadospessoais@porso1euro.com, mas a resposta ainda mais alarmante foi, ao ter recebido a resposta de que o email era desconhecido.
Pretendo o reembolso da importância cobrada (29,90€), cancelamento de subscrição e apagamento de todos os meus dados pessoais da base de dados.
Data de ocorrência: 14 de maio 2023
PorSo1euro
18 de maio 2023
Bom Dia,

como confirmado por correio electrónico:

O cancelamento da sua assinatura foi feito no dia 15/05/2023

Você cancelou a inscrição no teste de 72 horas. A autorização de débito de € 30,90 que pode aparecer foi feita pelo banco e é desbloqueada automaticamente pelo seu banco em 15 dias.

saudações
4 de junho 2023
Ao dia de hoje, 4 de Junho, a reclamação ainda está sem resolução. O reembolso pretendido ainda não foi efectuado.
22 de junho 2023
Ao dia de hoje, 22 de Junho, a reclamação ainda está sem resolução. Reembolso pretendido ainda não foi efectuado.
8 de julho 2023
Ao dia de hoje, 8 de Julho, a reclamação ainda está sem resolução. Reembolso pretendido ainda não foi efectuado.
Pedro avaliou a marca
22 de julho 2023

Situação finalmente resolvida. Ao fim de dois meses e alguns dias e uma boa dose de burocracia financeira, o reembolso foi emitido e devidamente recebido.