Portilavauto Transportes
  • geral@portilavauto.pt

Portilavauto Transportes - Alternador quueimado por funcionários

João Silva apresentou a reclamação
Boa tarde.
Após ter deixado as luzes ligadas num estacionamento, obviamente fiquei sem bateria. De pronto chamei o seguro, que enviou a portilavauto
Ao chegar ao local, os cabos foram mal ligados fazendo faiscas por toda a bateria, o funcionário encavacado, teve de chamar outro funcionário, ao chegar teve o mesmo problema, e ambos repetindo sem qualquer hipótese de ter percebido mal (até pelas vezes repetidas): “acho que demos cabo do alternador, vamos rebocar”. Ao chegar à minha oficina por mais de 20 anos, o mecânico não teve duvida, os cabos foram mal ligados e queimaram o alternador. Telefonei de pronto para a seguradora, que mesmo que eu tivesse repetido as frases em que os funcionários assumiram o erro, de pronto entrou um palavreado de “topo de gama” “impossível acontecer” (e parafreseanso) “somos os maiores”, e nunca me deixado expor o meu ponto de vista, praticamente me desligando o telefone, claro que confio no meu mecânico de mais de 20 anos. Ofereceram uma investigação que deixaria o meu carro inoperante, durante não sei quanto tempo. Paguei 280,96 pelo alternador, e peço a totalidade do pagamento, acho inacreditável que funcionários nos digam na cara “estragamos o alternador”, e não haja nenhuma consequência para a minha futura ex-seguradora. Usarei todos os meios legais,
Data de ocorrência: 22 de março 2024
31 de março 2024
Uma das tentativas de "ajudar"
Esta resposta tem um anexo privado
31 de março 2024
Outra tentativa de "ajudar"
Esta resposta tem um anexo privado
31 de março 2024
"Como pode queimar o alternador?
Sobrecarga elétrica: O alternador é projetado para fornecer uma certa quantidade de energia elétrica ao veículo. Se houver uma sobrecarga elétrica, seja por causa de componentes defeituosos ou pelo uso excessivo de acessórios elétricos, o alternador pode não ser capaz de suprir essa demanda e acabar queimando." Ah!Pois, é....
10 de abril 2024
Agora já nem sabem do que eu falo, e que já nem sabem se é sinistro porque foi por incompetência dos funcionários. Nem a número de processo tenho direito. Surreal.
João Silva avaliou a marca
24 de abril 2024

Nem pensar, nunca mais, se necessitar mais alguma vez de assistência de uma seguradora e mandarem "assistencia" desta empresa (alías, faço logo questão de o indicar), vou recusar a assistência, e depois resolvo o que tiver de resolver com a seguradora, mas esta empresa nunca mais, queimam peças do carro na minha frente, assumem a culpa na minha frente, e eu pensando que o fariam "oficialmente" e assumiriam (fosse a seguradora ou os mesmos depois os responsabilizados) o que assumiram na minha frente, pensei que seria resolvido facilmente. vergonhoso, nunca mais, nem pensar. Alternador queimado, 280 euros queimados.