Portilavauto Transportes

Portilavauto Transportes - Veículo danificado durante o transporte

Gustavo Tavares
Gustavo Tavares apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2021
O motocíclo c/ sidecar da marca Chang Jiang, com matrícula AB 11 FS, foi recolhido no dia 23 de Novembro de 2020 no Porto e entregue no dia 25 De Novembro de 2020 em Lisboa, a mota foi danificada durante o transporte (rasparam com ela por baixo e amolgaram o catalozador esquerdo, por consequência o coletor de escape do lado esquerdo deslocou-se para cima e para a esquerda ao mesmo tempo, não deixando engrenar a 1a marcha).
Infelizmente não fui eu a recebê-la, e quem a recebeu não mencionou ao operador do reboque que a mota não engatava a 1a marcha, simplesmente arrancou em 2a e só depois e que reparou no dano, depois do papel assinado e do reboque ter ido embora.
Mesmo com fotos tiradas da mota carregada na origem e também com fotos de momentos antes de ser descarregada no destino, onde se nota muito bem a diferença na posiçãodo coletor de escape, a empresa Portilavauto descartou responsabilidades invocando que não notam diferença nenhuma nas fotos e mesmo que notassem, quem recebeu o veículo assinou o papel de entrega onde vem mencionado que concorda que o veículo é entregue sem danos.

Eu ofereci-me para me deslocar às instalações da Portilavauto a fim de ajudar na identificação das diferenças nas fotografias tiradas , ou agendar uma peritagem ao veículo, mas o pedido foi imediatamente recusado.

O meu último contacto foi realizado por telefone com o sr. Sérgio da Portilavauto, mas a reclamação tambem foi enviada email com todas as fotos.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2021