Mediação Imobiliária - Agentes
2 NORFIN 57.4
3 Vertis 46.1
Predimed Imobiliária27.3
Predimed Portugal - Mediação Imobiliária, Unipessoal, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida do Brasil, Nº 43, 12 Piso
  • geral@predimed.pt

Predimed Imobiliária - Compra de apartamento sem recepção de chaves

Ivo Ferreira apresentou a reclamação
12 de março 2018

Após a compra de um imóvel e não obstante o facto de ter sido oculta informação relevante por parte do vendedor, não foram entregue todas as chaves do imóvel. Como é óbvio não seriam as chaves que iam inviabilizar esta compra e o agente imobiliário ficou com o compromisso de as entregar à posteriori. No entanto, as semanas foram passando e sem qualquer informação. Após várias tentativas de contacto, fui obrigado a procurar o responsável hierárquico afim de resolver a situação. Basicamente e após várias tentativas, de salientar a muita insistência, lá respondeu dizendo basicamente que estavam a notificar o agente que vendeu por escrito uma vez que já não fazia parte da rede Predimed. Ou seja, venderam o apartamento, receberam as suas comissões e desonraram com o compromisso de me entregarem as chaves. Para além do transtorno que me causou, tive de suportar custos desnecessários. Quero deixar aqui o alerta para potenciais compradores. Agência com pouca ética, falta de profissionalismo e sem seriedade. Ainda julguei que recorrendo ao seu superior hierárquico e como responsável da agência iria resolver a situação, mas infelizmente foi ainda mais surpreendente a sua indiferença e desrespeito por um cliente.

Face ao exposto, fica a informação como forma de alerta da minha péssima experiência com esta empresa.

Data de ocorrência: 12 de março 2018
23 de janeiro 2020
Boa tarde, qual o consultor e qual a agência PREDIMED a que se refere na queixa apresentada? Obrigado
3 de novembro 2020
Ao fim deste tempo, nunca foi feito rigorosamente nada e não estou, confesso, que façam alguma coisa. Eu simplesmente queria dar a conhecer o meu desagrado e tentar que situações deste género não se repita.
4 de janeiro 2021
Assim é difícil de resolver ou de proceder em conformidade. É muito fácil escrever aqui denúncias sem nome, sem nada.
4 de janeiro 2021
Passado 3 anos, julgo que o vosso esforço, por muita vontade que tenham e agradeço, será inservível. Relativamente às denuncias, como deve calcular, não tenho prazer de o fazer de forma leviana como deu a entender e posso avançar que não o fiz só aqui, fui também propositadamente à agência preencher o livro de reclamações. Após este acto fui informado via email pelo responsável da agência que o consultor já lá não trabalhava. Tentei resolver com este, mas sem resultados.
Não tinha intenção de mencionar nomes porque estava apenas a alertar possíveis compradores para a falta de responsabilidade da Predimed em não assumir os compromissos dos seus responsáveis/colaboradores/agentes. Comprei o imóvel com a Predimed como mediadora e não aos seus agentes. No entanto, uma vez que insistem, consultora Dulce Couto (coincidentemente encontrei num outro negócio com outra agência) e seu superior Ricardo Ferreira (muito provavelmente também já não trabalha convosco). A agência é no Porto, se não estou em erro, Rua de Santos Pousada.

Espero que a informação ajude e agradeço a atenção dispensada.
5 de janeiro 2021
O “portal da queixa” não é um órgão oficial nem sequer obrigatório ou recomendado para tratar destes assuntos. Os canais legais são a estrutura da empresa e, naturalmente, o livro de reclamações. A PREDIMED é uma marca com 16 anos de mercado com centenas de milhar de clientes servidos e satisfeitos. Sempre tivemos a máxima atenção para com situações como as que descreve. Continuamos disponíveis para o ouvir e o ressarcir se for caso disso. Poderá contactar-nos através do geral@predimed.pt e teremos todo o gosto em resolver o assunto.