Predimed Imobiliária
Predimed Imobiliária
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
66,7%
Tempo Médio de Resposta
16,7%
Taxa de Solução
33,3%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Mediação Imobiliária - Agentes
1 IAD Portugal 63.8
2 NORFIN 57.4
3 Vertis 46.1
...
Predimed Imobiliária27.3
Predimed Portugal - Mediação Imobiliária, Unipessoal, Lda
  • 963052408
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida do Brasil, Nº 43, 12 Piso
    1700-062 Lisboa
  • geral@predimed.pt

Predimed Imobiliária - Reclamação

Sem resolução
Dina Mota
Dina Mota apresentou a reclamação
13 de novembro 2019
Venho desta forma apresentar reclamação contra a consultora imobiliária D. (*), da imobiliária Predimed (Alcobaça).
No final de Agosto deste ano, eu e o meu marido fomos visitar um imóvel sito em Lameira – Aljubarrota, cuja angariadora terá sido a D. (*).
Dias depois e após segunda visita, confirmámos que tínhamos interesse na compra do imóvel pelo que se seguiu, no inicio de Setembro, a assinatura do CPCV.
Na página de facebook da supra referida consultora imobiliária constava que ofereceria o valor da escritura da compra dos imóveis cujo CPCV fosse assinado até final de Agosto.
Tendo tido conhecimento desta oferta, perguntámos no acto da assinatura do contrato se, tendo visitado o imóvel ainda em Agosto e informado do interesse na compra, estaria a mesma disponível para prolongar a oferta e oferecer-nos também a nós o valor da escritura da compra do imóvel.
Poderia a mesma ter dito que não, que a oferta tinha acabado a 31 de Agosto e nós prontamente aceitaríamos a sua decisão. O mesmo não sucedeu, tendo a D. (*) assumido o compromisso de nos “entregar o valor que fosse gasto para fazer a escritura do imóvel assim que recebesse a sua comissão”. Esta intenção foi expressa de forma clara e inequívoca, sem margem para duvidas ou segundas interpretações.
A escritura foi marcada para dia 30 de Outubro e estávamos a 5 dias da mesma acontecer quando a D. (*) me liga para me dizer que “eu podia ter ficado com a ideia que ela nos iria entregar valor igual ao que iríamos pagar pela escritura do imóvel mas que tal não iria acontecer”.
Disse-lhe que não tinha “ficado com a ideia” pois não tinha dito “depois vê-se” nem “se puder eu pago”. Eu tinha sim ficado com o claro assumir de um compromisso concreto da parte da D. (*)!
Tentou justificar-se dizendo que iria receber menos de comissão do que o esperado e que era uma angariação conjunta com uma colega e que assim sendo não nos iria entregar qualquer valor.
Disse-lhe que nós éramos completamente alheios ao facto de receber menos comissão, e que ela deveria ter tido isso em conta antes de assumir o compromisso que assumiu, por forma a saber se podia honrar a palavra que nos deu.
É inadmissível que, sabendo desde a altura da assinatura do CPCV que não iria cumprir o prometido, tenha deixado passar cerca de mês e meio e esperado que estivéssemos a meros 5 dias da escritura para nos informar da sua decisão.
Não tendo mais argumentos para se justificar, terminou a conversa dizendo de forma arrogante “prejudicada é que eu não vou ficar”.
Sinto-me enganada pela Sra. consultora em causa, que de forma totalmente leviana prometeu o que não quis cumprir, de forma absolutamente vergonhosa e sem ter qualquer pudor em voltar atrás com o compromisso assumido e ignorando que com base na promessa por si feita pudéssemos ter pedido emprestado a alguém o valor da escritura com a premissa de o devolvermos assim que a D. (*) nos entregasse o valor que prometeu entregar.
Agiu a D. (*) de forma irresponsável, tendo sido incorreta quer no conteúdo quer na forma de tratar esta questão, pensando única e exclusivamente em si e não tendo o menor respeito nem pelo compromisso que assumiu nem pelas pessoas com quem se comprometeu.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2019
Predimed Imobiliária
4 de janeiro 2021
Exma. Senhora, compreendendo o que nos transmitiu, devemos esclarecer que a PREDIMED é totalmente alheia a quaisquer campanhas de ofertas relativas a escrituras, registos ou custos com a aquisição de imóveis. Apesar do que acabamos de afirmar, temos consciência que são situações habituais no mercado, promovidas pelos próprios consultores como forma de agradar aos clientes. Assim sendo, é junto da consultora que deverão ser assacadas quaisquer responsabilidades, existindo ainda as restantes possibilidades legais para fazer valer os seus direitos.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.