10.3
Polícia de Segurança Pública
  • Largo da Penha de França, 1 Lisboa
  • contacto@psp.pt

PSP - Colocam pessoas em risco de vida!!

Fernanda Marques
Fernanda Marques apresentou a reclamação
14 de outubro 2011

Venho denunciar uma situação ocorrida ontem dia 13/10/2011, quando tentei ligar ao 112 a solicitar uma ambulância para a minha mãe, de 75 anos, que tinha sofrido uma queda e não conseguia mexer-se, liguei o 112 e chamava e só ao fim de muito tempo é que atenderam e desligaram logo de imediato sem me dar hipóteses de dizer fosse o que fosse, voltei a ligar e a mesma situação voltou a acontecer, só à terceira vez e depois de muito chamar é que me atenderam, reclamei da situação anterior e foi-me dito, passo a citar "não era nada, que não havia mal e que íam passar a chamada ao Inem". Fiquei siderada " não havia mal?? " Por acaso a minha mãe não estava a morrer mas, e se estivesse? Ainda não havia mal? Sei que neste caso a culpa não é do Inem pois assim que lhes foi passada a chamada, em pouco tempo estavam na casa da minha mãe, infelizmente acabam por ser eles a levar com as culpas dos atrasos à chegada aos doentes. Venho assim, denunciar esta situação que últimamente tem sido bastante recorrente, já anteriormente aconteceu o mesmo ao meu irmão, e de certeza já aconteceu a muitas pessoas, Há que apurar a responsabilidade a quem de direito, que neste caso penso ser à PSP que é quem atende as chamadas por forma a que esta situação não volte a acontecer, colocando pessoas em risco de vida.

Aguardo uma resposta,

Fernanda Marques