11.2

PSP - Abuso de autoridade

Cátia Silva
Cátia Silva apresentou a reclamação
21 de março 2019
Raramente ou quase nunca efetuou reclamações, muito menos da autoridade com quem, felizmente, nunca tive que recorrer. Até ao dia em que vou no trânsito, na minha vida normal e tenho um carro a apitar-me constantemente. Sem saber qual o motivo desta chamada de atenção, parei ao lado do veículo e perguntei o que se passava para tanto alarido. Nesse momento o Sr. que infelizmente não faço ideia qual o seu nome, começa a ser agressivo e a mostrar uma placa que informava ser da Polícia Judiciária.
Ora vamos por partes. Primeiro ponto, estou a falar com uma pessoa, com um cidadão comum a colocar uma questão. Não tenho que saber se é um membro da Judiciária, ou da máfia. Não solicitei a sua identificação nem muito menos pratiquei alguma contra-ordenação.

Este tipo de comportamentos de demonstração de autoridade, é algo que não pode nem deve ser utilizado para mostrar superioridade. É inclusive uma razão para o abuso do seu poder e do seu estatuto, sem qualquer sentido. Este acontecimento sucedeu-se na cidade de Lisboa pelas 08:15 na avenida João Crisóstomo, mais precisamente nos sinais de trânsito que possibilitam a mudança de direcção para a zona do Saldanha.

Sabendo que infelizmente, pouco vai adiantar esta reclamação, é útil para informar os cidadãos e começar a fazer perceber que alguns membros das forças de segurança, necessitam urgentemente rever os seus comportamentos. Existem muito bons profissionais, mas infelizmente existem outros que precisam rever as suas atitudes ao serviço de uma entidade que tem como objetivo proteger e organizar a sociedade.
Data de ocorrência: 21 de março 2019
Ver perfil de
21 de março 2019

Pois é D. Cátia, raramente efetua reclamações mas com esta já é a quarta neste portal. Esqueceu-se foi de relatar porque o carro da Policia Judiciária estava a apitar-lhe constantemente, porque as forças de segurança não costumam andar a perseguir os cidadãos na estrada, a provocar grande alarido como disse, sem ter um motivo bastante forte, não seria porque estaria a bloquear o trânsito e a não deixar passar quem está com pressa para resolver alguma urgência? Não seria porque nos semáforos, a senhora estava a ver o telemóvel e não arrancou com o carro? Parece-me que não esteja tão inocente como afirma, como diz o outro, gente que não sabe estar e pior ainda que nem tem noção...

Uma reclamação estranha. A PJ apita e não existe um motivo? A história da D. Cátia estará bem contada ?

Ver perfil de
23 de março 2019

A PJ é que anda a fazer fiscalização do transito?

29 de dezembro 2022

Pelos vistos temos detetives nos comentários, para questionarem se estava ao telemóvel ou a bloquear o trânsito. por favooorrr... Nem merece resposta, pois para determinar que eu iria ao telemóvel já se denota que, faz muitos filmes na sua cabeça. Só para despistar, lamento mas nem sequer ia de carro.