Motéis, Pousadas e Turismo Rural
2 Motel Mood 32.2
3 Selina 24.2
Quinta da ErmidaN/A
Quinta da Ermida - Turismo de Habitação Lda.

Quinta da Ermida - Centopeia com cerca de 10 cm numa almofada num quarto

Fernando Fonseca Esteves
Fernando Esteves apresentou a reclamação
27 de setembro 2020
Para o aniversario do meu filho mais velho PTM Esteves, decidimos ir jantar fora e dormir, de 26 para 27 de setembro, em turismo rural. Escolhemos a Quinta da Ermida em Baião (junto às aguas do Douro). Foi-nos servido um jantar de qualidade sofrível. De Seguida deslocámo-nos para os quartos. Quando entrei e olhei para a almofada verifiquei a existencia de uma Centopeia com cerca de 10 centimetros de comprimento e uma umas garras com 1 cm. Agarrei-a com uma toalha e foi de imediato à recepção mostrar o tinha encontrado. Foi atendido pelas proprietárias. Quando mostrei o bicho disserm-se com uma indiferença, referindo que era normal encontrar daqueles bichos naquelas instalações do Hotel. Fiquei estupefacto tendo referido que aquele bcho possuiu veneno e que ataca o ser humano. A Mãe da minha interlecotura sugeriu que utilizasse um repelente de insectos. Pedi outro quarto, tendo sido informado que estava cheio. Com solução proposeram disponibilizar um taxi para me deslocar para um outro hotel que eu teria de arranjar. Este diáogo ocorreu cerca de 24 horas. Perante o avançar das horas, não aceitei, uma vez que eu era a pessoa mais e jamais abandonaria a família, nomeadamente os meus netos com 2 e 4 anos. Referi que iriamos todos ou ninguém iria. Como proposta arranjaram-me um outro quarto, ao lado daquele onde encontrei o bicho. Informei as Gestoras da quinta que não iria dormir com medo e apenas utilizaria o novo quarto para pernoitar, uma vez que chovia. Durante a noite não dormi na expectativa que outros bichos viessem, uma vez que reiteraram existir aqueles bichos na Quinta da Ermida.Os factos aqui referidos são rigorosamente verdade, tendo sido ouvidos pela empregada de quartos. Perante este inusitado caso, solicito a devolução de 70 euros de dormida e 2 500 euros que indemnizaçao, devido a danos psicológicos e morais que me provocaram.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2020
Quinta da Ermida
10 de outubro 2020
Confirmamos a estadia do Sr. Fernando Esteves a 26/09/2020.
Relativamente ao jantar estranhamos a apreciação feita pelo Sr. Fernando pois segundo as funcionarias de mesa todos adoraram o jantar e fizeram questão de o dizer junto das mesmas.
Em relação à centopeia o Sr. Fernando dirigiu-se à receção com a mesma embrulhada numa toalha alegando ter encontrado no quarto e nunca tendo referido na almofada.
Prontamente foi disponibilizado outro quarto independentemente de não termos confirmado a veracidade dos factos e onde apanhou a centopeia.
Nunca em tempo algum foi dito que era normal apanhar estes bichos, mas sim que era uma casa de campo e não estava ao nosso alcance controlar essa situação.
Foi também dito ao Sr. Fernando que nunca tivemos nenhuma reclamação desta natureza nas nossas instalações.
Face ao exposto, achamos que existe má fé e um aproveitamento financeiro por parte do cliente.
Boa noite.

Fico feliz pelo facto dos Gestores da Ermida não terem desmentido os factos plasmados na minha reclamação.

Relativamente à questão financeira que resultar deste caso será entregue, publicamente, ao Bombeiros Voluntários da Régua.

Felizmente para mim o dinheiro é acessório, sendo o bem estar e saúde os factores mais importantes para continuar a ser feliz.

A inabilidade dos responsáveis da Quinta da Ermida, a falta de profissionalismo, a arrogância, a ausência de educação e a falta de visão que têm perante a indústria do Turismo, leva-me a vaticinar que este projecto irá cair e falir no curto prazo.

Darei conhecimento deste caso a ASAE do distrito de Vila Real, á Direção Geral do Turismo, ao Turismo do Norte e BTL - Lisboa, Booking e associados, para erradicarem da Sua oferta Turística a Quinta da Ermida não pela falta de Beleza, mas pela forma feia e incompetente dos Gestores.

12 de outubro 2020
Resolverei este assunto se receber uma carta formal da Quinta da Ermida, onde mencionem o erro que cometeram...com um pedido de desculpas veemente e taxativo.

Quinta da Ermida
Bom dia Sr. Fernando,

Na sequência da reclamação apresentada no portal da queixa, a Quinta da Ermida vem por este meio formalizar o pedido de desculpa pelo sucedido no fim de semana de aniversário do seu filho.

Apesar do nosso hotel se encontrar num contexto rural, nunca em 20 anos tivemos qualquer reclamação dessa natureza.

Ainda assim, lamentamos qualquer inconveniente que isto lhe possa ter causado e esperamos voltar a recebê-lo no nosso hotel.

Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Susana Pinto
962953913