Quinta da Patada, Unipessoal Lda

Quinta da Patada - Descriminação de raça

Liliana Amaro Azevedo Costa
Liliana Costa apresentou a reclamação
22 de setembro 2022
No passado dia 15/09/2022, realizei através do site www.quintadapatada.pt uma reserva para o dia 23/09/2022, para creche da minha cadela.
Indiquei todos os dados que me foram pedidos. Inclusive, os meus como detentora da mesma, noma da cadela, morada, contactos, cor, raça (indefinida), peso, marca da alimentação, e acrescentei nas notas que era uma cadela bastante sociável com todos os cães e raças. Apenas por motivos de trauma (por ser resgatada), tinha apenas receio de homens. Ao qual informo que tem apenas medo e foge.
Rececionei outro email, no dia 19/09/2022 a confirmar a reserva para a creche no dia solicitado (23/09/2022). Sendo que não conhecia o espaço, dirigi-me com a minha cadela no dia 21/09/2022, avisando previamente que iríamos ver o espaço e perceber como ela se sentiria.
Nesse dia chegámos eram 19h30, mostraram-nos o espaço, andou solta por autorização da pessoa responsável que lá estava. A qual a visita tinha corrido bastante bem. Ficou tudo confirmado, apenas pendente se faria o pagamento na altura da entrega ou ao final do dia.
Hoje, dia 22/09/2022, recebi uma chamada (do numero: 962902142 - pelas 9h50) a informarem-me que a minha cadela já não poderia ir, por ter "cara" de cão potencialmente perigoso. O qual informei, novamente que está como indefinido. O mesmo Sr. informou-me que legalmente caso apareça a polícia poderei ter problemas, eu e eles por ter algumas características de uma dessas raças. E que mesmo estando indefinida poderia também eu ter problemas. Não me deixando levar a cadela. Ao que liguei à polícia a informar-me da situação e dos dois agentes com os quais falei, nenhum me disse que exista essa lei. Portanto, posto isto, a minha cadela apenas por "parecer" ser raça perigosa está a ser descriminada e não podendo frequentar a creche porque eles não querem. Apesar de já estar tudo confirmado (tem as vacinas todas, tosse do canil, chip, seguro, registo na câmara).
Data de ocorrência: 22 de setembro 2022
23 de setembro 2022
Olá, realmente como lhe expliquei a si e posteriormente ao seu marido, não podemos aceitar cães de raça potencialmente perigosa na nossa creche. Tal fato, prende-se com a lei em vigor.

Poderá ler a lei, o que ele diz e os links da mesma para saber como pode fazer, é uma lei muito limitativa, sim, mas é a lei que temos.

Nas nossas condições, informamos isso: https://quintadapatada.com/creche-para-caes/

Se vir as fotos que temos nas redes sociais, verá que não fazemos discriminação de raças, logo não faz sentido o que aqui descreve.

Em relação ao anexo que adicionou aqui, também não entendo.

Como expliquei ao telefone, o facto de estar escrito no boletim de vacinas "raça indefinida" e, conforme pode ler no decreto-lei que mencionei acima, não a isenta. Em relação a isso não posso fazer nada.

Resumindo, temos as regras bem explicadas no nosso site em termos de hotel e em termos de creche.
Daniel Gameiro - Quinta da Patada
Liliana Amaro Azevedo Costa
Liliana Costa avaliou a marca

23 de setembro 2022

Conforme documentação da minha cadela, a mesma não é potencialmente perigosa. Mas sim de raça indefinida.
Em relação à lei em vigor, também eu estou informada, e voltei a informar-me da mesma.
No entanto não irei debater mais neste portal os meus direitos, como responsável legal da minha cadela.
Bom trabalho!!