Radio Popular SA

Radio Popular - Avaria de telemóvel

Paulo Pernadas
Paulo Pernadas apresentou a reclamação
16 de junho 2020
Boa noite, sucede que no dia 22 de Abril de 2019, adquiri no Guarda Retail Park, no Parque Industrial, Loja 4, na Guarda, um equipamento/telemóvel, de marca, Huawei, modelo Sidney M- L21 (Mate 20 Lite Dual), pelo valor de 299,99 €. Subitamente no dia 29 de Abril 2020, passado apenas um ano, o telemóvel perdeu a carga total da bateria quando esta ainda se encontrava com cerca de 45% de bateria. Perante o sucedido meti o telemóvel a carregar e ele não passava dos 0%, mostrado no visor a vermelho. Mudei de tomada de eletricidade, e reparei que o problema residia mesmo no telemóvel. Depois quando o ligava nem sequer dava para marcar o código PIN, ia logo abaixo nesse instante.
Face aos transtornos de circulação entre concelhos devido ao Covid-19, só no dia 8 de Maio de 2020, é que consegui deslocar-me á Radio Popular da Guarda no sentido de resolver esta situação, entregando o equipamento para reparação uma vez que ainda está nos dois anos de garantia a que tenho direito por lei.
Passados alguns dias recebo um telefonema, e mais tarde um relatório técnico, um pouco vago e tendencioso, com fotografias muito duvidosas, de uma empresa dita “independente”, mas aparentemente subjugada à Radio Popular a invocar que “detetaram-se vestígios de humidade passiveis de causar anomalias de carácter aleatório no terminal. A anomalia reportada pelo cliente está directamente relacionada com os danos encontrados, pelo que não é possível a reparação ao abrigo da garantia do fabricante. Aplica-se orçamento para substituição da placa principal e conjunto frontal”.
E mais se quisesse a reparação do telemóvel teria de suportar o valor estipulado pelo orçamento no valor de 187,08 €, conforme constava no mesmo documento.
Estas situação deixou-me muito insatisfeito, dececionado e até revoltado, tendo em conta que tinha adquirido na Worten Mobile, logo após a compra do telemóvel, uma capa feita para este modelo e certificada pela própria marca Huawei que me custou 25 euros, para proteger o mesmo de qualquer dano ou impacto que pudesse ocorrer. O que prova que o telemóvel não estava desprotegido nem teria tido mau uso da minha parte, que me preocupei em salvaguardá-lo desde o primeiro instante.
Sinto-me muito triste por toda esta situação, acho que não é minimamente aceitável que um telemóvel de 300 euros deixe de funcionar passado um ano e a “desculpa” da humidade sirva de escape a uma empresa que fatura milhões anualmente como a Radio Popular, já para não referir o facto de o equipamento ainda se encontrar dentro da garantia.
Grato pela atenção.

e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Radio Popular
19 de junho 2020
Verificamos que a situação reportada já foi esclarecida, através do canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.

Lamentamos o transtorno causado por toda a situação.

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Paulo Pernadas
Paulo Pernadas avaliou a marca
6 de julho 2020

Radio Popular nunca mais.