Radio Popular SA

• cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Carregador switch em garantia

Vitor Duarte apresentou a reclamação
22 de abril 2020
no dia 10/03/2020 dirigi-me á loja de Setúbal para verificar o carregador e a docking station de uma nintendo switch que comprei na RP ( loja online ) e que ainda está na garantia.
Na loja fui muito bem atentido, expliquei que a docking station da switch não trabalhava e não sabia qual era o problema. As funcionárias da loja verificam, ligaram e testaram e como não funcionava foi enviado para a assistência técnica para reparação ( está ao abrigo da garantia ).
No dia 18/03/2020 recebi o sms que diz Nota de Serviço 130608958 e que o equipamento está REPARADO e disponivel para levantamento!
Qual a surpresa para a funcionária da loja, e minha, que quando ela foi buscar o equipamento a nota em espanhol dizia que a docking station estava funcional e o problema era que o carregador estava cheio de água!!!!! E quando a funcionária tirou o saco que continha o carregador, o saco e o carregador vinham completamente molhados!
Primeiro, o carregador não está e nunca esteve perto de alguma fonte de água, caso isso acontecesse a docking station teria de ter água, a switch, a TV pois estão todos juntos!!!!
Segundo, o carregador foi verificado na loja pela funcionária e não tinha OBVIAMENTE água!!!!
Terceiro, o carregador é estanque e nunca poderia ter água lá dentro.
Quarto, estão a implicar que eu enviei um carregador cheio de água, coisa que não fiz!!!E o perigo que seria quando o carregador foi testado na loja pela funcionária!!!
Troquei email com a loja e hoje, dia 22/04/2020 ainda não tenho resposta sobre o que se passou com o meu carregador, nem tenho o carregador arranjado ao abrigo da garantia e as funcionárias dizem que não têm ainda resposta para dar!!
Como é possivel? É um carregador que está ao abrigo da garantia!
Têm de ver como é que ele ficou com água entre sair da loja e chegar á garantia/assistência e têm de resolver o problema de estar sem carregador de swtich há mais de UM MÊS! Uma coisa de arranjo simples.

Preciso que me resolvam o problema!
Data de ocorrência: 22 de abril 2020
Radio Popular
22 de abril 2020

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
10 de maio 2020
Boa noite,
já passou bastante tempo desde que este problema se iniciou e ainda não tenho solução para o mesmo.
Avaliem o tempo que já passou desde o inicio deste processo e já é vergonhoso.
E durante este tempo não tenho um simples carregador para a consola nem a resolução do vosso lado o que para uma empresa da vossa dimensão não faz quaisquer sentido!!!

Preciso do problema resolvido o quanto antes.
Relembro que o artigo estava na garantia.

Obrigado
22 de maio 2020
segue por aqui ( e também por email ) a resposta á vossa proposta enviada por email.
O vosso email de proposta:
"Boa tarde,

Venho por este meio enviar o orçamento do carregador Nintendo relativo á nota de serviço 130608958:

PVP: 29,99€ mas poderemos efetuar um desconto de 15% ficando em 25,49€ com IVA incluído.

Aguardamos resposta.

---
Sem mais assunto assim me despeço, com elevada consideração,

Célia Parreira
SPV 1109 - Serviço Pós-Venda Setúbal
Rádio Popular Electrodomésticos S.A"

E depois o vosso email seguinte:

"Bom dia Sr. Paulo,

Continuamos a aguardar uma resposta sua por escrito a este orçamento, agradecemos que o faça para que possamos dar seguimento ás suas reclamações, obrigada."

E a minha resposta ao vosso email e vossa proposta:

1- Se tivessem cuidado e lessem a ficha do cliente, o orçamento, o nome do email e o nome da reclamação veriam que o cliente se chama Vitor e não Paulo.
2 - Considero que o facto de terem enviado um orçamento, depois do problema criado, o tempo passado, onde o carregador "apanhou" água entre o transporte da loja e o chegar ao departamento tecnico em Espanha é um pouco ridiculo, pois eu a rejeitar o orçamento e querer levar o carregador para arranjo noutra loja, como vou fazer se ele veio com água?
3- Relembro que independemente do processo o carregador está na garantia e a garante pelo que li não pressupôe orçamento de arranjo... dai ser garantia!
4-Já percebi que estão a tentar empurrar a culpa entre o staff de loja, o staff da transportadora, a garantia da nintendo.. mas relembro que fui bem atendido mas que não tenho nada a ver com o vosso processo interno, mas como cliente é vergonhoso estar a passar por isso já há tanto tempo e ainda não ter uma resolução para um produto que estava em garantia, que foi para a assistência e voltou com água, o que me impossibilita ( como escrevi acima ) de o levar para arranjo noutra loja. Pois agora, a vossa solução é eu pagar um novo carregador com um desconto... parece normal ?
Obrigado e espero que me arranjem outra solução para o problema que todo este processo é vergonhoso para a vossa marca.

Melhores cumprimentos
17 de agosto 2020
relativamente a esta reclamação, finalmente em 16 Julho recebi uma carta da Radio Popular ( que anexo ) que me que realmente houve transtorno e pedem desculpa e que vão oferecer o carregador para substituir o outro.
Mas estamos em 17 Agosto , um mês depois e ainda não fui contactado.
Talvez deva contactar o suporte da RP online ?

Obrigado

Vejam a Carta em anexo.
Radio Popular
19 de agosto 2020
Verificamos que a situação reportada se encontra regularizada. Assim este processo será dado como encerrado.

Lamentamos o transtorno causado por toda a situação.

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt