Radio Popular SA

Radio Popular - Devolução do Valor

Filipe Lourenço apresentou a reclamação
5 de junho 2018

Bom dia exmos srs (as)
Serve o presente para obter um esclarecimento verídico relativamente aos serviços prestados pela RADIO POPULAR  CLIENTE.
No pretérito mês de Maio, coloquei o meu aparelho numa loja RADIO POPULAR, a fim de ser submetido a uma assistência de reparação de anomalias, ao abrigo da garantia. O equipamento tinha como anomalias, o facto de não notificar esporadicamente, o consumo excessivo de bateria, processo de aquecimento absurdo e etc.
O operador verificou o equipamento, confirmando inclusive a inexistência de danos no mesmo, sendo evidente, pois é usada uma capa de protecção desde a data de compra (11/2017) e nunca caiu.
Acontece que 4 dias após a colocação para assistência, recebo indicação que o equipamento estava pronto para levantamento.
Ao me deslocar à loja, tal não é o meu espanto quando o operador me entrega o aparelho, referindo que o equipamento não tem quaisquer anomalias e para eu assinar a folha de entrega.
Evidentemente não assinei a folha, sem antes porém ter confirmado o estado físico do equipamento (pois já fui lesado anteriormente por outras circunstâncias), ao qual fiquei completamente enfurecido ao verificar riscos grosseiros no meu equipamento.
Obviamente mencionei que não aceitava o equipamento, mas a funcionária referiu que já havia fechado a nota de reparação e teria de fazer uma nova para poder enviar de novo o equipamento para reparação. Questionei a mesma se o período desta feita era de 15 dias, em virtude de ser a segunda ida para reparação, à qual refuta e nega completamente essa hipótese, desconhecendo tal feito. (A verdade é que em lojas como por exemplo do grupo SONAE – WORTEN, acontece dessa forma).
O passo mais grave foi esta fuga de informação por parte da funcionaria, frisando que internamente já sabiam que o equipamento encontrava-se riscado e mesmo assim tentaram entregar o equipamento com danos. Que credibilidade dá esta empresa ao consumidor final? Lamentável…para não caracterizar doutra forma, que falta de profissionalismo e idoneidade.
Ora, então após ‘’coacção’’ pelo funcionário para assinar o encerramento de uma nota de reparação e para efectuar uma assinatura relativa a uma nova nota de reparação, (pois foi a única alternativa que me deram) lá cedi ao período para a segunda reparação de 30 dias, apesar de discordar, o facto do primeiro período ter sido de tão pouco tempo e por eu ter urgência na situação e pretender a resolução o mais rapidamente possível, não coloquei mais entraves.
Após 17 dias recebo um sms para levantamento do equipamento, e ao me deslocar à loja fico novamente desolado ao verificar que os riscos assim permaneciam na segunda reparação e mais uma vez informam que o equipamento não tem anomalias e para eu assinar a folha de entrega, ou seja pretendiam entregar o equipamento à força por causa dos danos que o mesmo tem no exterior causados pela referida empresa ou pela empresa reparadora.
Referiram que o equipamento teria ir de novo para reparação e eu aí não aceitei e evidentemente pretendi a chamada do gerente da loja.
Após discurso com o gerente e após confirmação de todo o sucedido com o mesmo, o gerente coloca como opção efectuar a devolução do valor do equipamento, mas refere não ter autonomia para me devolver o dinheiro / vale ou me dar um equipamento novo, pois não é uma das politicas da loja e nem tão pouco o mesmo tem essa função atribuída pela empresa. Frisando que só após ir a uma reunião efectuada todas as segundas-feiras e expor superiormente é que talvez consiga resolver a situação, e para tal pediu-me para privar o meu equipamento durante uma semana, pois a reunião era só na semana seguinte.
Eu questiono a RADIO POPULAR, o que é isto? O que está a fazer um gerente numa loja, quando não tem aptidão para cumprir com as funções, nem com as leis vigentes? Nunca vi tal coisa...
Solicitei o livro de reclamações, o qual me foi logo entregue, no entanto o referido gerente, mencionou não adiantar de nada, visto que a ASAE não tem autonomia para este tipo de situações.
Também, após ter visto que o mesmo discursou solenemente e pelo facto de eu já me encontrar há duas horas na loja para resolução da situação, eu aceitei que ficasse mais uma semana sem o equipamento e sem escrever no referido livro.
Assim termino por assinalar uns parágrafos de desabafo e de completa insatisfação para convosco;
-Passa-se que eu como cliente sinto-me extremamente lesado pela situação que me encontro a passar com a referida empresa;
-Se a situação não se resolver de forma plausível e célebre a favor do cliente, garanto, através desta via, que perdem um cliente que periodicamente efectua compras na referida loja.
ISTO É DE UM DISCERNIEMNTO DESCABIDO PARA COM O CLIENTE, É LAMENTÁVEL.
Devido a se tratar um artigo que apresenta avarias consecutivas e comprovadas pela marca, solicito que seja efectuado o reembolso do artigo, para poder adquirir um novo.
Atentamente
F L

P.S.: Mais dados eu facultarei, se necessário, após a tal dita reunião com os directores.
Segue o link, para essa empresa ter conhecimento de alguns dos procedimentos legais: https://www.deco.proteste.pt/eletrodomesticos/equipamentos-cozinha/dicas/garantia-reparacao-troca-desconto-ou-reembolso-sao-solucoes

Data de ocorrência: 5 de junho 2018
5 de junho 2018

Atenciosamente,
Departamento Operações
Aguda Parque | Largo de Arcozelo, 76 - Edifício E | 4410-455 Arcozelo - V. N. Gaia
Telefone +351 22 940 96 00 | Fax +351 22 940 96 01
Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
6 de junho 2018

Para anexar ao conteúdo a cima explanado, tive de ligar no dia de ontem para a loja para saber o ponto de situação, ao qual me respondem que o equipamento foi enviado de novo para a reparadora, para eu aguardar mais um tempo a reparação. Afinal uma semana sem o equipamento à espera de soluções e agora mais não sei quanto tempo sem o equipamento porque foi a alternativa que me deram? Mas o que é isto? Por favor alguém que me ajude....
Estou a precisar de um equipamento e estão a privar me do mesmo.

SOLICITO A DEVOLUÇÃO IMEDIATA DO EQUIPAMENTO.
6 de junho 2018
SOLICITO A DEVOLUÇÃO IMEDIATA DO VALOR DO EQUIPAMENTO
11 de junho 2018
eu continuo à espera... até agora nada de novo...
11 de junho 2018
Exmo Senhor,

Acusamos a receção do seu email, o qual mereceu a N/melhor atenção.

No sentido de o poder ajudar e, uma vez que não possuímos qualquer dado que nos permita identificar a loja onde o artigo foi entregue, agradecemos que identifique a loja em questão.

Na expectativa de podermos contar com a sua resposta, apresentamos cumprimentos.

Atentamente,
18 de junho 2018

Ao 29 dia da 2a reparação, o equipamento ainda veio com danos, e a Radio Popular frisou que a alternativa é abrir uma nova nota de reparação de 30 dias!! Mas o que é isto? Obviamente refutei tal opção, aceitei o equipamento porque me fazia imensa falta e reclamei no livro de reclamações e pretendo a devolução do valor do meu equipamento.

A loja é a Radio Popular de Alfragide.
17 de julho 2018
Após analisarmos a situação que nos reportou, verificamos que já foi dada resposta através de carta.

Atenciosamente,
Departamento Operações
Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
17 de julho 2018
A situação ainda não está resolvida não senhor, o equipamento está com os danos provocados por vós e eu não poderia ficar mais tempo sem o equipamento, pretendo a substituição imediata.. está loja é engraçada. Que ironia.
17 de julho 2018
O equipamento está com danos, fui obrigado a aceitar o equipamento pois precisava dele, agora eu quero a substituição do mesmo. Para que as reclamações se não se importam com os clientesjQuery1111033288105568784276_1531839783852?? Tristeza!! Miserável!!!
17 de julho 2018
Caros utilizadores do portal da queixa, cuidado ao comprar na rádio popular, assistência muito reles ou para dizer nula. E ainda danificam os equipamentos e não se querem responsabilizar.
29 de março 2019
Bem daqui a 5 anos deve estar resolvido. Uma vergonha