Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
90,5%
Média das Avaliações
29,8%
Taxa de Retenção de Clientes
29,5%
Ranking na categoria
Radio Popular SA
  • Nascemos em 1977, e não paramos de crescer. Da primeira loja na Rua do Loureiro à mais recente em Vila do Conde, estamos cada vez mais próximos dos portugueses.

    Fomos uma das primeiras empresas portuguesas a aderir ao comércio eletrónico, tornando a consulta, comparação e escolha dos produtos ainda mais fácil e conveniente. Desde 2004 que pode encontrar-se connosco online, a partir de qualquer parte. Que tal agora?

  • 229409600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Aguda Parque - Largo de Arcozelo, 76, Edifício E
    4410-455 Arcozelo, Vila Nova de Gaia
  • cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Informação falseada, compra cancelada sem motivo claro

Resolvida
Dario Silva
Dario Silva apresentou a reclamação
16 de maio 2019

No dia 10/05/2019, sexta-feira, realizei uma compra de artigo na loja online radiopopular.pt de um tablet iPad no valor de 367.50 + 2.80 euros de portes de envio, com um valor total de 370,30 euros. Minutos depois recebi um email da empresa redunicre a confirmar a transacção (que adiciono em anexo). Seguidamente consultei por net banking o site do meu banco e confirmei que o valor total da transacção estava cativo no cartão de crédito. Como tal fiquei com a falsa noção que tudo estaria bem e que brevemente receberia a encomenda por que paguei, no meu domicilio.
4 dias depois, estranhando não haver nenhuma informação em relação à encomenda, e já que a única informação do site é que o artigo estaria - "Disponível: Artigo expedido em 48h após a Radio Popular receber a confirmação do pagamento por parte do sistema bancário.", entrei em contacto com a assistência ao cliente, onde me informaram que deveria aguardar. Então aguardei...
Dia seguinte novo telefonema e repetição da informação, aqui já me disseram "pode levar até 7 dias", nada disto está na descrição da compra ou em qualquer informação relativa à adesão, direitos ou deveres dos intervenientes. Em centenas de compras online que realizei, nunca me disseram que teria de esperar, principalmente não sabendo do quê. No entanto aguardei....
Muito estranhamente passados 6 dias do pagamento efectuado recebo um email com o seguinte conteúdo por parte da radio popular:
"Vimos pelo presente informar que a encomenda nº X colocada no passado dia 10-05-2019 em que foi utilizado como forma de pagamento Cartão de Crédito, foi cancelada devido a não ter sido possível entrar em contacto com a Entidade Emissora do Cartão de Crédito utilizado, impossibilitando-nos assim de fazer o débito no mesmo valor da encomenda."
Não foi possível entrar em contacto? Quem é que supostamente realizaria o contacto e porquê? Se o valor já estava cativo no cartão, que justificação é esta? Alguém telefonou para alguém que não atendeu??? Alguém mandou carta, e-mail ou sinais de fumo e esperou uma resposta??? E o que tenho eu, comprador, que cumpri todos os requisitos legais pedidos pela empresa, tendo-me sido retirado o valor do plafond do cartão e sem o ver reposto, 6 dias depois da transacção, a ver com esta situação?
Após contacto telefónico e via e-mail, não me foram prestadas nenhumas informações relevantes além das atrás descritas. Contactei com a redunicre que disse que o meu cartão não pertencia à rede deles e fui reenviado para a parte dos comerciantes da mesma empresa, aí, a segunda operadora referiu que tinha ordens para não falar com clientes que fossem particulares e ficou tudo em aguas de bacalhau. Parece uma situação 3º mundista ou da 5ª dimensão. Quando perguntei a quem poderia fazer reclamação disseram - ao seu banco.
Pois então contactei o meu gestor de conta que me disse que realmente estaria tudo bem com a conta, cartão de crédito e afins, que o montante estava ainda cativo no cartão e que não saberia porquê desta situação ter surgido.
Resumindo, fiquei sem o produto e sem o dinheiro.
Não é admissível este comportamento com um cliente cumpridor. Não é admissível retirar capturar dinheiro da conta do cliente e depois não o repor prontamente. Não é admissível uma resposta de "não foi possível entrar em contacto" sabe-se lá com quem!
Incompetentes? Sim, claro, se não conseguem em 6 dias contactar com uma suposta instituição com quem devem trabalhar diariamente. Aldrabões e * PROIBIDO *? Deixo ao critério de quem ler.
Resumindo evitem compras com esta gente e esta empresa. Comigo e com os meus nunca mais. Surreal!

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 16 de maio 2019
Radio Popular
16 de maio 2019
Acusamos a receção da sua reclamação, a qual se encontra em análise, pelo que daremos resposta à mesma, o mais breve possível.
Para qualquer esclarecimento, agradecemos o contacto através do email lojas@radiopopular.pt

Atenciosamente,
Departamento Operações
Aguda Parque | Largo de Arcozelo, 76 - Edifício E | 4410-455 Arcozelo - V. N. Gaia
Telefone +351 22 940 96 00 | Fax +351 22 940 96 01
Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Radio Popular
11 de julho 2019
Agradecemos o contacto.

A RP já deu resposta à solicitação enviada através do canal de comunicação disponível para esse efeito.
Agradecemos o seu feedback e lamentamos todo o transtorno causado pela situação.
Assim este processo será dado como encerrado.

Com os melhores cumprimentos,

Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.