Radio Popular SA

Em tratamento
Maria de Lurdes
Maria Lurdes apresentou a reclamação
22 de abril 2024
Na sequência de uma compra realizada na loja Rádio Popular de Albufeira a 02/05/2023, têm sido debitados valores desde então da minha conta bancária relativamente a três apólices de seguros da Domestic & General, realizadas no mesmo dia e para o mesmo equipamento.
Na verdade, nunca durante o atendimento do vendedor fui alertada para a contratação de qualquer seguro, muito menos três em simultâneo. Tendo em conta que recorri a crédito no âmbito da aquisição, houve acesso aos dados necessários para empreender uma autorização de débito direto por conta bancária, do mesmo modo ocorreu sem a minha autorização.
Admitindo algum défice de lucidez por força da idade, apenas recentemente foi notada pelo meu filho, através de correspondência, a alusão à renovação das apólices, com que fui surpreendida.
Seguidamente, contatamos a Domestic & General no sentido de percebermos a que correspondiam as três apólices de seguro, como resposta recebemos a sugestão de nos deslocarmos à loja, por suspeita de um previsível lapso do vendedor, devido aos contornos apresentados e verificados pelo operador que nos atendeu, tratar-se-ia de uma situação inusitada, incomum e que requeria uma explicação.
Estivemos na loja, registamos a reclamação, saímos sem esclarecimento com a promessa de uma resposta numa semana, passaram entretanto três semanas e continuamos a aguardar um contato. Foi notório que a restituição dos valores debitados não era uma opção.
Estivemos ainda em outra loja da Radio Popular, comunicamos o sucedido ao responsável de serviço, o processo foi analisado em sistema e foi-nos manifestado igual parecer tal como do call center, em relação à contratação de três seguros numa única compra, para um único equipamento, contratado no mesmo dia.
Entretanto, foram realizadas alguns movimentos na minha conta, créditos seguidos de débitos, por diversas vezes ao longo do mês, sem qualquer explicação e mais relevante que tudo, sem um esclarecimento ao Cliente.
Data de ocorrência: 22 de abril 2024
Radio Popular
22 de abril 2024
Para qualquer esclarecimento, agradecemos o contacto através do email cliente@radiopopular.pt

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: cliente@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Maria de Lurdes
Maria Lurdes está a aguardar o tratamento da reclamação