RealTransfer- Instituição de Pagamento S.A.
  • (+351) 213 569 840
  • Sede Social (sem atendimento ao público):
    Rua Augusta n.º 280 - 3º piso
  • auditoria.interna@realtransfer.pt

Real Transfer - Cartão do cidadão

Carlos Caetano
Carlos Caetano apresentou a reclamação
15 de outubro 2020
Passei na RealTransfer (Rua Dr. Brito Câmara nº 9, Loja Q207, 9000-039, Funchal, Madeira ) com o propósito de enviar dinheiro, foi solicitado o meu cartão do cidadão como forma de me identificar, depois foi dito que tinha que digitalizar o meu CC para atualizar os dados, porém informei que não estava de acordo por questões de segurança e que tal pedido não estava de acordo com a lei, mais a funcionaria disse que só poderia utilizar o serviço de transferência com a digitalização do meu CC, contrariado e coagido para poder usufruir do serviço assim foi feito.

Portanto, para obter um serviço ao qual a entidade se presta, tinha que permitir que me violem os direitos como cidadão.

Estou de acordo em apresentar o documento de identificação, como estava escrito em cima do balcão, e não digitalizar ou tirar cópia, pois isto não estava escrito nas informações em cima da bancada conforme podemos ver na imagem em anexo.
Sinto-me indignado, e considero um comportamento abusivo pode ser privado, espero que isto não aconteça mais com ninguém.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2020