Reboques Florival & Marreiros

Nelson Berjano
Nelson Berjano apresentou a reclamação
2 de junho 2023
Exmos. Srs.,
Hoje, pelas 14.30 horas, sensivelmente, solicitei a assistência em viagem da Fidelidade, mais concretamente, o serviço de reboque para o meu veículo com a matrícula supra identificada;
O meu veículo ficou imobilizado, no parque coberto do supermercado Lidl de Silves;
Pelas 15.09 horas, fui contatado pelo operador do reboque (Florival e Marreiros, Lda), para lhe indicar o local exato onde o veículo se encontrava;
Pelas 15.40, o reboque chegou ao local, e aguardou no exterior do espaço comercial, por não ser possível a sua entrada (devido à altura) no parque coberto do mesmo;
O operador acompanhou-me até ao local exato onde estava o meu veículo, e comprovou que, o meu veículo não funcionava;
Em conjunto, eu e o operador, deslocámos o veículo até ao exterior do parque, onde se encontrava o reboque;
O operador fotografou o meu veículo, e procedeu à preparação para carregar o mesmo no reboque;
Iniciou o procedimento de carregar o meu veículo, através do cabo de aço do reboque e do gancho aplicado no para-choques do meu veículo;
No entanto, no decorrer do procedimento, ouviu-se um estrondo, e o operador parou a operação;
Detetámos que, ao "puxar" o meu veículo com o cabo, arrancou completamente a barra de apoio e o para-choques de um lado e danificou toda a estrutura até ao lado contrário;
Danificou, também, pelo menos uma ótica, visível a olho nu, e provavelmente causou outros estragos, porque na sequência do descrito, a grelha foi toda empurrada para o capô e não foi possível verificar os restantes estragos;
O operador contactou, telefonicamente, a sua empresa, e enviou vídeos e fotos do estado em que ficou o meu veículo;
O veículo foi transportado para o local inicialmente indicado, Rua Cândido dos Reis, localização possível mais próxima da minha morada (50/70 metros), em virtude de não me ter sido possível contactar o meu mecânico;
Questionei o operador se não me entregava nenhum documento, em suporte papel, comprovativo quer da situação em que encontrou o veículo, quer da situação (danos causados) em que o veículo ficou no final do seu serviço;
O mesmo respondeu que, agora, era tudo na aplicação digital, a mesma onde eu efetuei duas rubricas;
Questionei o operador quanto aos danos efetuados no meu veículo, tendo o mesmo transmitido que, seria contactado ou pela sua empresa ou pela seguradora da sua empresa.
Pelo exposto, perante esta situação que nunca me tinha ocorrido, e como não tenho nada em minha posse a não ser os vídeos e as fotos que tirei ao veículo, solicito a V/ intervenção, a esta minha reclamação, no sentido de resolver os danos que tenho na minha viatura e de não ser prejudicado por algo em que não tive qualquer tipo de responsabilidade.

Grato pela atenção dispensada.

Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 20 de maio 2023