Reboques Florival & Marreiros

Reboques Florival & Marreiros - Incompetência reboques florival & marreiros

Margarida Reinaldo
Margarida Reinaldo apresentou a reclamação
11 de janeiro 2024
No dia 25/08/2023 necessitei de uma assistência técnica face a um problema referente ao meu veículo. Contactei a Assistência em Viagem da Tranquilidade Seguros que acionou e contactou a empresa Reboques Florival & Marreiros, para que pudessem intervir na resolução do meu problema.
A minha viatura encontrava-se na Comporta (Setúbal, Portugal) e foi-me informado de que nesse dia não seria possível fazer a entrega da viatura na oficina que solicitei e forneci todos os dados no momento de recolha do veículo, que seguiria então, para uma base da empresa em Sines, a sensivelmente 60km do local de recolha. Recebi uma mensagem em que dizia que entre 4-5 dias úteis o veículo seria entregue na oficina em Setúbal. Porém, não se verificou o cumprimento do mesmo. Apenas voltei a ser contactada dia 5 de setembro 2023 confirmando que a viatura, nesse mesmo dia, daria entrada na oficina. Voltaram a não cumprir com a sua palavra e o carro continuava na posse da empresa Reboques Florival & Marreiros. Entrei em contacto com a Assistência em Viagem diariamente e várias vezes ao dia durante todo este intervalo de tempo, mas nunca foi possível compreender o que levou a Empresa de Reboques a não realizar a entrega do carro. Desde esse dia (5/09/23) que me era garantido diariamente, via telefónica, que o carro seria entregue no dia corrente, algo que nunca aconteceu, não sei se por falta de comunicação de entre a Assistência em Viagem e a Empresa Reboques Florival & Marreiros se apenas por pura falta de boas práticas, honestidade e profissionalismo desta última. A empresa de reboques em questão, chegou a alegar que não fazia a entrega devido às condições climatéricas e entre outras desculpas tanto ou mais incompreensíveis do que esta. Chegando ao ponto de que a Empresa de Reboques não consegue localizar o meu veículo, acabando por fornecer dados de localizações incoerentes ou mesmo desprovidos de qualquer informação fidedigna sobre o paradeiro da viatura. No mesmo dia, durante a manhã a empresa de reboques alegou que a viatura se encontrava no Montijo, por volta das 14h da tarde do mesmo dia em Lisboa e no final desse dia novamente na base de Reboques em Sines. Esta situação estendeu-se aos dias e às semanas seguintes. Até que dia 12 de setembro 2023, me informam que a empresa Reboques Florival & Marreiros perdeu a chave comandada juntamente com o porta-chaves da minha viatura. Nesse mesmo dia de manhã informaram-me que o carro estava em Lisboa, mas sem chave como poderiam deslocar o carro para a plataforma do reboque e para fora da mesma? Fiz inúmeras reclamações acerca deste sucedido e consegui passado quase 3 meses fazer uma chave nova para o meu veículo à responsabilidade desta fraca empresa de reboques. Continuei a insistir para que me fosse feito o reembolso do porta-chaves, uma vez que, estaria à responsabilidade da empresa na altura em que foi perdido juntamente com a chave e hoje recebo a informação de que não se responsabilizam sobre o reembolso de acessórios extras à chave, recebi esta resposta dia 11/01/2024 referente aos e-mails que enviei 18/11/23, 6/12/23 e 19/12/23, demoraram quase 2 meses para me darem uma resposta relativa ao assunto. Quem se responsabiliza pelo reembolso do porta-chaves? Eu, enquanto cliente desta empresa não posso ser a culpada de uma situação que foi da responsabilidade da mesma e sair, ainda, penalizada por isso. É lamentável a ética que esta empresa pratica e é completamente inconcebível que seja esta a sua posição face ao sucedido, após todos os transtornos que me causaram devido à falta de profissionalismo, carácter e noção que possui.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2024