41.9
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Gonçalo Cristóvão Nº347 1º Sala 120
    4000-270 - Porto
  • info@redereune.pt

Rede Reúne - Mestres do engenho

Luis
Luis apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2017

Contactei esta empresa ha cerca de um mes e uns dias. Queria pedir um simples crédito pessoal para compra de um automóvel, dei algumas informações que me pediram, e deixei aquilo andar, ligaram várias vezes a perguntar se queria avançar, e se sim, teria de pagar o valor de 98,40€ com o nome de valeria, a senhora encarregue do meu processo. Logo aí desconfiei, pois nenhuma credora das mais conhecidas no mercado cobra à cabeça valores, mas sim dilui nas mensalidades, culpa minha. Quando fiz o pagamento liguei a confirmar que tinha feito, até aqui a senhora, ja me tinha dito que o crédito tinha sido APROVADO, não como todas as outras credoras fazem, dizem sempre pré-aprovado, ha muitas diferenças nisto. A partir daí falar com alguém ja era difícil, atenderem os telefonemas, mas continuei na minha boa fé. Enviei os documentos que pediam no contrato. Os documentos foram recebidos e ninguém me ligou, tive de ser eu a ligar, para me dizerem que iam demorar uma semana, repito uma semana a serem analisados ( mais uma vez nenhuma credora conhecia e de confiança demora uma semana aprovar um crédito, nem um banco).
Passado uma semana vem a resposta, de NÃO APROVADO.
Quando antes ja tinha sido APROVADO, ia pagar 82/83€ durante 80 e tal meses.
Justificaram com a minha omissão de que tinha cartão de crédito no meu banco, isto é mentira, piis nem analisaram os papeis referentes ao mapa de crédito que pediram que eu enviasse, se não viam que o cartão era de outro banco, e que ja tinha caducado a validade e a situação estava regularizada, pois enviei a mostrar que ja estava caducado, e se analisem como disseram, viam que tinha fechado a conta nesse banco. Depois justificaram com uma penhora anterior, que omiti também, quando enviei o recibo de penhora estava no recibo de vencimento, enviei documento com conclusão do processo de penhora regularizado, mais uma vez NÃO analisaram coisa nenhuma, se analisasem viam que a penhora foi um mês, e que se encontra processo na deco e em tribunal contra a empresa de comunicação, por comportamento abusivo. Depois outra justificação, caducidade de contrato, que também omiti, quando estou na empresa à um ano e o último recibo de vencimento, ja não tinha essa cláusula, tudo isto enviado nos documentos com a assinatura de contrato. Procurei outra financeira, com os papeis e em 3 dias o meu crédito foi aprovado com 3000€ a mais que pedia nesta "empresa".
PERGUNTO, COMO PARA ELES NÃO FOI OBSTÁCULO NENHUM, e para estes malabaristas foi tudo obstáculo, sendo eles meros "especialistas em negociações".
Chamo a isto de BURLAA!
Depois de todas estas brincadeiras dizem que são uma empresa que se pauta por valores éticos e com boa imagem. Eu pergunto 19 QUEIXAS só neste portal? Quase 99% refere como burla, onde está a imagem de confiança? 5000 e tal visualizações? Menos 5000 e tal possíveis clientes que não serão roubados por vocês, porque sim, vocês aproveitam-se das pessoas em dificuldades e com parlapie e 98€ foram-se!
Portanto atenção a esta empresa de engodo!

Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2017
27 de fevereiro 2017
Exmo Sr. Luís Carrapiço
Tendo a Rede Reúne direito de resposta neste portal, cumpre-nos esclarece-lo e relembrar-lhe alguns pormenores que ultrapassou na reclamação efectuada no passado dia 24 de Fevereiro.
Primeiro a Rede Reune, é uma empresa de assessoria e intermediação financeira, que se destina (entre outras coisas) a formalizar pedidos de crédito que lhe são solicitados e encaminhados por parceiros. Não faz qualquer publicidade, nem apela à venda do seu serviço.
Segundo, só propõe o seu serviço para crédito bancário, após análise e se o cliente preencher os requisitos necessários de acesso ao mesmo.
Para tanto, confia no pedido encaminhado por escrito pelo cliente mas também por cautela, tem sempre o cuidado de confirmar, telefonicamente, a informação prestada pelo próprio (que tantas vezes por desconhecimento e outras por má fé em nada corresponde à verdade). A 1ª análise é sempre feita mediante aquilo que o cliente menciona e no caso em concreto de facto olhando ao que fora mencionado a financeira aceitou o pedido de crédito do Sr. Luís Carrapiço. E isto foi o que foi dito pela funcionária ao senhor¸ o seu pedido foi aceite. Foi-lhe ainda mencionada o seguinte : no caso de ocultação de dados a caução não será devolvida. Nunca em momento algum foi mencionado pela funcionária que o pedido tinha sido aprovado. Saliente-se que nenhuma financeira em momento algum aprova um crédito sem análise de documentação. Feliz ou infelizmente, existe o Portal da queixa, onde com ou sem razão, qualquer cidadão e sem qualquer escrutínio, pode dizer o que quiser, da entidade que bem entender. Qualquer resposta demora 3 dias a ser validada, desconhecemos por quem e com que critérios, já que nenhum representante alguma vez nos contactou com o intuito de averiguar a verdade, ou questionar o que quer que seja.
Aliás saliente-se que até temos as nossas dúvidas sobre a entidade da pessoa a quem estamos a responder. Será o pai ou o filho? Sim porque ambos têm o mesmo nome, e as reclamações desde sempre foram feitas pelo pai, que nem é parte do processo.
Todavia todas as reclamações que foram enviadas para o e-mail da nossa empresa foram sempre em nome do pai¸senhor de grande coragem e audácia pelos vistos¸ pois menciona e passo a citar “ Porque nunca me escondo a traz seja do que for¸quem está a escrever este e- mail é o pai do lesado. Luís Carrapiço “. De forma educada fomos sempre respondendo¸mas sem perceber o porquê de o próprio lesado¸isto é ¸aquele que solicitou o crédito não manifestar o seu descontentamento.
Sabemos que as queixas poderão ser eliminadas mediante pagamento, o portal da queixa vale o que vale¸mas para nós está totalmente fora de questão fazê-lo. Tal como o senhor Luís Carrapiço menciona não nos escondemos¸não somos cobardes e primamos pelo profissionalismo e pela verdade. E como primamos pela justiça não vamos ameaçar ninguém de forma reiterada como foi feito pelo senhor Luís Carrapiço via e-mail. E sim Sr. Luís a ameaça também é crime. Temos sim a nosso favor, a transparência na forma como exercemos a nossa actividade, as parcerias com já oito entidades financeiras e bancárias e o número crescente de clientes satisfeitos com os nossos serviços. Para os quais trabalhamos diariamente em equipa e são a razão de ser de quase 10 anos de actividade com uma porta sempre aberta ao público.
Posto isto, cumpre-nos, igualmente, relembrar-lhe que o seu pedido veio recusado, porque não mencionou que estava a exercer funções numa empresa de trabalho temporário¸ na vigência de um contrato a termo incerto¸isto é, um contrato que pode ter o seu termino a qualquer momento¸pois esta forma de contrato apenas produz efeito enquanto e tão só a empresa tiver necessidade. Aliás todos os recibos como é de seu conhecimento fazem menção à caducidade do contrato. Foi referido pelo senhor que apenas tinha um crédito¸mas não foi isso que constatamos pois existe sim em cartão de crédito na Caixa Geral de Depósitos. No que diz respeito à validade do cartão não nos cabe a nós verificar a validade do seu cartão . Cabe-nos sim analisar o seu mapa de responsabilidades e de facto ele está lá.No que diz respeito à penhora Sr. Luís Carrapiço e se foi ou não abusiva¸a legitimidade para avaliar tal situação não cabe nas nossas competências. Mas que existe penhora existe e o senhor mesmo o admite¸todavia ocultou. Se inicialmente nos tivesse indicado, esta situação, poderíamos ter proposto outras soluções que não o crédito bancário ou o aconselhamento gratuito. Acresce ainda que não desistimos pura e simplesmente do seu pedido, como deixa transparecer na sua reclamação, foram-lhe sugeridos outros caminhos. A razão porque não nos é possível devolver o valor das despesas contratuais prende-se precisamente com este pequeno/grande pormenor - o insucesso do financiamento não foi por lapso nosso mas antes porque ocultou um dado relevante para a obtenção de crédito quer por nossa via, de modo próprio ou através dos serviços seja de que entidade for. E não estamos a burlar ninguém¸ pois foi assinado pelo Senhor um contrato de prestações de serviços onde expressamente numa das clausulas e mencionado que a cauçao não é devolvida no caso de recusa pela entidade financeira. A mais valia da nossa actividade está na obtenção efetiva de valores financiados, não existimos para cobrar despesas ou como, levemente, afirma praticamos o crime de "burla". À nossa empresa chegam-nos diariamente centenas de pedidos de crédito, nem todos com a mesma credibilidade e muitos também rejeitados logo à partida por não reunirem os requisitos mínimos. Mesmo a esses clientes temos sempre uma palavra ou um conselho, útil para um futuro próximo e a custo zero. Apelamos ao sentido de responsabilidade de quem solicita o crédito, não nos furtamos também às nossas responsabilidades e atuamos com total transparência. Todos os dias ouvimos histórias de pessoas que se sentem lesadas por empresas que desapareceram, promessas irrealistas de créditos aprovados sem documentação, créditos em 24 e 48 horas...isto sim pode configurar burla e nada tem a ver com a assessoria financeira, tão pouco com a nossa empresa.
Julgamos ter sido suficientemente esclarecedores, quanto ao serviço que prestamos e à sua situação particular, manifestando desde já a nossa total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional e relembrando, igualmente, que o seu pedido de crédito continua em aberto por mais 6 meses (conforme previsto contratualmente). Podendo em qualquer altura, recorrer aos nossos serviços a custo zero e com garantia de devolução da caução contratual com o financiamento, que pelos motivos apontados não foi viável, no presente, mas que o poderá ser se quiser e puder seguir pelas vias que lhe foram sugeridas. Esperamos ter sido esclarecedores e se achar necessário recorrer a outras entidades¸faça o favor de prosseguir. Cá estaremos para nos defender
Luis
Luis avaliou a marca
19 de outubro 2020

Arte do engenho

Boa dia Sr. Luis
quero pedir um credito(com alguma urgencia) mas ja vi q a redereune nao é boa escolha, podia me facultar o nome da financeira que o financiou? meu email joelneiva522@gmail.com
com os melhores cumprimentos
obrigado