5.7

Redegas - Atendimento Agressivo e Incapacidade de Resposta da Empresa

Ana Ferreira
Ana Ferreira apresentou a reclamação
27 de julho 2016

Ao contacto com a Redegás, hoje, 27/07/2016, enquanto empresa referenciada pela EDP para instalação de gás natural na zona do Porto e concelhos limítrofes, sucederam-se as seguintes situações, citadas por ordem de acontecimentos:
1 - Atendimento para agendamento da instalação de gás;
2 - Ineficácia de resposta imediata, sendo prometido um telefonema para mais tarde, após pedido de agendamento para QUALQUER dia da próxima semana, da parte da manhã;
3 - Telefonema devolvivo às 16:33 de um número sem ID de chamada;
4 - Atendimento efectuado pela Sra. Fernanda Tavares, dentro dos seguintes termos:
4.1 - Impossibilidade de execução do serviço dentro do prazo requerido (repito, qualquer dia durante a próxima semana, da parte da manhã) por INEXISTÊNCIA DE PROFISSIONAIS DISPONÍVEIS POR MOTIVO DE DE FÉRIAS (sendo a Redegás uma empresa de referência);
4.2. - Sugere execução do serviço amanhã, 28/07/2016, da parte da manhã;
4.3 - Reafirmo a impossibilidade da sugestão;
4.4 - A senhora Fernanda Tavares imprime no seu discurso um tom e vocabulário rudes, mal-educados, sem qualquer espécie de profissionalismo ou capacidades associadas a um cargo de atendimento ao público;
4.5 - Ao forçar o término da conversa ao requerer uma previsão de uma data QUALQUER para a instalação do gás, a resposta da Sra. Fernanda Tavares é, ipsis verbis, "não sei";
4.6 - Vi-me obrigada a desligar a chamada compulsivamente quando a Sra. Fernanda Tavares optou por um tom de voz elevado e intransponível, não dando espaço a resposta, que eu enquanto cliente não tolero e considero um desrespeito profundo;
5 - A Sra. Fernanda Tavares recusou-se a disponibilizar os dados necessários para a elaboração de uma queixa formal, a que qualquer consumidor tem direito, dados tais que tiveram de ser pesquisados por mim;
Por profundo desrespeito à política do Sistema da Empresa nos tópicos de Satisfação e fidelização do cliente e Resposta rápida e flexível, vejo-me assim obrigada a formalizar uma reclamação por escrito.

Data de ocorrência: 27 de julho 2016