Produtos Naturais de Emagrecimento
Alpha Trading Investments, Corp

Reductil Portugal - Produto adquirido nunca chegou

Joana Rodrigues apresentou a reclamação
12 de julho 2021
Fiz a aquisição de um artigo no passado dia 18/06 e o mesmo nunca foi enviado. Fiz pagamento total da encomenda, o sistema de trakcing nunca mais atualizou para além de "confirmado pelo cliente" e a empresa deixou de me responder depois de eu fazer o pagamento. O artigo nunca chegou já fez quase um mês.
Data de ocorrência: 12 de julho 2021
13 de julho 2021

As nossas encomendas são enviadas à cobrança, pelo que o cliente apenas efectua o pagamento aquando da entrega da encomenda. Ou seja, se a encomenda não chegou então também não existe pagamento efectuado pelo cliente.

Em encomendas internacionais o pagamento standard que utilizamos é o Paypal, o qual tem uma segurança no sistema escrow que usa, que funciona da seguinte maneira: após efectuar o pagamento por Paypal omcomerciante (ou seja, nós) não recebemos imediatamente o dinheiro. Primeiramente temos de efectuar o envio e indicar o número de registo da encomenda emviada. Durante este tempo o pagamento fica sob custódia do Paypal, e apenas nos será entregue após confirmação do cliente que a encomenda foi-lhe entregue.

Portanto, posto isto, gostaríamos de saber porque nos acusa de recebermos o pagamento e não efectuarmos envio, dado que não o conseguiríamos fazer mesmo se efectivamente tentássemos cometer tal acto reprovável.

Agradecemos que nos indique o número de referência do seu pedido para averiguarmos o estado actual do mesmo.

Cumprimentos
13 de julho 2021
Através de pesquisa na nossa base de dados encontramos o seu pedido com a ID: V4E205482

Conforme pode verificar no printscreen que incluímos em anexo o método de pagamento que escolheu foi a modalidade contrareembolso. Ou seja, apenas efectuaria pagamento caso a encomenda tivesse sido efectivamente entregue.

Dado que não foi entregue não existiu pagamento e como tal considerámos a sua queixa uma difamação e calúnia, que será reportada ao departamento responsável.
Mesmo que fosse esse o caso já passou um mês e nunca chegou nada.

Mas eu enviei e-mail para o vosso e-mail oficial e aceitaram um pagamento mb way que foi feito na mesma data. Também indicaram que iam corrigir a fatura e não o fizeram. Sendo assim estão me a dizer que foi um dos vossos empregados que aceitou erradamente o meu pagamento, é responsabilidade vossa na mesma, eu quero que esse empregado seja responsabilizado e me devolva o dinheiro. Com a vossa atitude já nem quero o produto, só o dinheiro. Segue o print, a conversa é extensa e curiosamente deixaram de me responder depois de eu pagar...

13 de julho 2021
Em vez de pesquisarem apenas pela encomenda, pesquisei pelos e-mails trocados e pelas minhas tentativas de contacto ignoradas desde que vos paguei. Que sendo a um vosso empregado ou a vocês a responsabilidade é da marca na mesma!
13 de julho 2021
Como o site não permite carregar várias fotos, nesta última mensagem vê-se bem no print (as mensagens acima e abaixo estão fechadas mas dá para ler o conteúdo e perceber o contexto) o vosso representante através do VOSSO e-mail oficial a agradecer o pagamento e a responder que o recibo será enviado segunda, nunca chegou nem foi alterado o que me fez de seguida enviar um novo e-mail preocupada e me responderam que não ia ocorrer nenhum problema para não me preocupar. Voltei a insistir pelo recibo e foi quando me deixaram de responder, nem por e-mail nem por whatsapp.
13 de julho 2021
E já agora peço atenção à publicação do recibo, foi apenas para mim e para a marca ou público? É que tem informações privadas minhas e se for público estão a cometer mais uma calúnia que é desrespeitar o direito de proteção de dados.
13 de julho 2021
Pose por favor indicar nos o numero para o qual efectuou o MBWay? Vamos averiguar e se tal for confirmado corrigiremos a situação imediatamente.
13 de julho 2021
Segue em anexo print do pagamento e numero do mbway.
13 de julho 2021
Segue em anexo print do pagamento e numero do mbway.
13 de julho 2021
Obrigado. Permita nos algum tempo para averiguar e se de facto ocorreu lapso vamos proceder ao envio em falta assim como um extra para compensar o lapso.
13 de julho 2021
Poderia apenas confirmar se os dados de envio estão correctos e permanecem os mesmos?
13 de julho 2021
Estão corretos sim. Já agora peço que apaguem ou tornem privado o recibo, pois tem dados pessoais meus.
20 de julho 2021
Já chegaram a alguma conclusão? Estava a pensar que iam fazer alguma coisa e até agora nada
28 de julho 2021
Se não ouvir nenhum feedback irei então proceder à formalização de um pedido chargeback junto do banco reportanto a situação de burla que o vosso site praticou
25 de agosto 2021
Desde então não tivemos nenhum registo de contacto seu. Agradecemos o contacto via Whatsapp para resolvermos a situação do produto em falta.
25 de agosto 2021
Estava a aguardar uma resposta da vossa parte que têm todos os meus dados para me abordar.
Enviei uma mensagem no whatsapp então