• Avenida Severiano Falcão, Nº 6-6ª

Regenersis - Telemóvel com defeito

Vitor Hugo Rodrigues Carrapatoso
Vitor Carrapatoso apresentou a reclamação
25 de setembro 2018

Venho através deste meio, mostrar mais uma vez, o meu desagrado com os serviços prestados pós-venda da empresa Regenersis.

A 20/12/2015, adquiri na loja Vodafone sita no fórum Almada, o aparelho Samsung A5 2015.
Passado algum tempo comecei a ter problemas com o telemóvel, problemas esses a nível do display, em que por vezes as cores alteravam para cores quentes e outras vezes a imagem ficava arrastada (com falha de pixéis). Logo de imediato não me desloquei à loja, a fim de dar conhecimento desta situação, uma vez que eram episódios que aconteciam de tempo em tempos, até que começaram acontecer com alguma frequência. Em anexo fotograma do problema descrito.
Desloquei-me então na 1ª vez á loja, solicitando o apoio técnico, em 22/07/2017. Em anexo pdf da ordem de reparação. Foi trocado o módulo do display e touch e reparação do circuito do teclado, conforme nota técnica. Por esta reparação foi-me informado que o período de garantia era estendido por mais dois anos uma vez que também teria sido trocado o IMEI.
Com uma reparação tão grande, julguei estar resolvido o problema. Qual é o meu espanto quando estas situações voltaram a acontecer e tive novamente de me deslocar a loja (13/01/2018) a solicitar apoio técnico. Em anexo pdf da ordem de reparação. Foi trocada a bateria, módulo do display e ecrã táctil, conforme nota técnica.
Continuando a ter os mesmos problemas tive de solicitar novo pedido de assistência, deslocando-me novamente à loja em 23/03/2018. Em anexo pdf da ordem de reparação. Foi reparado o circuito do teclado e novamente atualização do software, conforme nota técnica.
As anomalias continuam, e em 07/04/2018, solicito 4º pedido de assistência. Em anexo pdf da ordem de reparação. Não foi feita qualquer reparação, embora tenha sido atualizado o software. Referir que na nota técnica dizia não estar na garantia!
Com a continuação das mesmas anomalias, sou obrigado a deslocar-me à loja a solicitar o 5º pedido de reparação (13/09/2018). Com este pedido de serviço técnico, recebo uma chamada do apoio técnico da Vodafone, que me informaram que o equipamento tem o display danificado e que por não se encontrar na garantia teria um custo de cerca de 75€. Em anexo pdf da ordem de reparação.
Ora em suma, substituíram-me o display do aparelho duas vezes, o circuito do teclado três vezes, quatro vezes o software foi atualizado! O problema é o mesmo tanto na 1ª vez, como na 5ª vez e na 5ª vez pedem um determinado valor para a sua reparar o que supostamente foi reparado, pelo menos 2 vezes.
Não satisfeito com esta situação, vi-me obrigado a fazer uma reclamação, na loja acima mencionada.
O meu interesse como consumidor é poder usufruir de um bem que adquiri, mas verifico que constantemente anomalias, e que cada vez que que desloco para reportar estas situações, tanto para dar conhecimento do problema, como para ir levantar o aparelho, sou obrigado a percorrer uma média de 60km, e continuo a ser lesado.
O “azar” será meu de ter adquirido o aparelho na loja da Vodafone? De ter escolhido um aparelho da marca Samsung? Ou os técnicos da empresa contratada para as reparações não conseguirem desvendar o mistério do problema?

Adquiri vários artigos da marca, apostando eu naquilo que pensava, de melhor havia no mercado.
Aproveitando de mais um aparelho da marca SAMSUNG, me ter falhado, aproveito então para dar conhecimento de outra falha dessa marca.
Fiquei surpreendido também quando a determinada altura, a minha smart tv da samsung, UE48H6200, começou a perder o suporte e continuação certos serviços de aplicações. Com a tv, comprei a camara para a tv, stc4000, que deixou de ter qualquer uso, pois que por incrível que pareça, não há nenhuma aplicação que funcione com ela, whatsapp, facebook, etc. Qual o intuito da SAMSUNG em aliciar os consumidores a adquirirem equipamentos complementares se os mesmos não têm uso? Qual a intenção da SAMSUNG em vender smart TV se ao fim de pouco tempo a única coisa que faz é passar canais como uma televisão normal? Fiz um investimento muito grande na marca, julgando ser a melhor do mercado, mas uma vez que não conseguem ajudar os vossos fieis consumidores, da próxima vez que tiver de adquirir um equipamento electrico ou electrónico terei de avaliar qual a marca que me dará melhor assistência.
Evidencio os produtos da marca que adquiri:

Data de ocorrência: 25 de setembro 2018