1.5

Rent a Star - Indução a contratação de seguro mais caro - rent-a-star

Leonardo Cunha
Leonardo Cunha apresentou a reclamação
23 de julho 2023
Venho por comunicar uma reclamação referente à minha experiência ao alugar um veículo com a Rent-a-Star, no dia 21 de Junho de 2023.

Para reservar o veículo é necessário pagar uma franquia. No entanto, devido ao limite de crédito do meu cartão, entrei em contato com a Rent-A-Star no dia anterior ao levantamento do veículo para verificar se havia alguma alternativa para reduzir a franquia. Fui informado pelo operador com quem falei que seria possível optar por um serviço de redução de franquia, mediante o pagamento de um valor adicional de 12€ por dia, o que tornaria o valor da franquia acessível para o meu cartão de crédito.

No dia do levantamento do veículo, solicitei expressamente o serviço de redução de franquia pelo valor de 12€/dia, confiando nas informações fornecidas anteriormente pelo operador. No entanto, fui surpreendido quando o funcionário que me atendeu afirmou que esse serviço não existia e que a única opção para reduzir a franquia seria adquirir um seguro adicional, com custo diário de 30€. Diante dessa situação, acabei optando pelo seguro mais caro, pois acreditava que não havia outra alternativa para proteger-me adequadamente.

Inconformado com essa discrepância de informações, entrei em contato novamente com a Rent-A-Star após a devolução do veículo para esclarecer a questão. Fui informado pelos seus representantes que, de fato, o serviço de redução de franquia pelo valor de 12€/dia é oferecido pela empresa, e que o operador que me atendeu no momento do levantamento do veículo me informou incorretamente, induzindo-me a optar pelo seguro que é mais caro.

Essa situação gerou um transtorno considerável, uma vez que escolhi o seguro por acreditar que era a única opção disponível, resultando em um custo financeiro significativamente maior.
Data de ocorrência: 23 de julho 2023