10.0

Revenda de Roupa - Atraso de entrega

Ana Arruda
Ana Arruda apresentou a reclamação
27 de setembro 2022
Venho, por este meio, comunicar a vossas Exas. que no dia 06/09/2022 realizei uma encomenda online no site "Claud.pt" (encomendei um vestido de cerimónia, para um casamento a 17/09/2022). O prazo de entrega segundo o site é e, passo a citar "Salvo alguma situação excecional, os artigos serão entregues no prazo máximo de 10 dias úteis após a formalização da encomenda. No caso da ocorrência de atraso por motivos de força maior, a CLAUD compromete-se a informar o Cliente e fazer os melhores esforços para resolver rapidamente a situação."
Até aqui tudo bem, o pior é que a encomenda só foi expedida a 21/09/2022, ou seja, mais de 10 dias UTÉIS, após o pagamento da mesma (pagamento feito por cartão de crédito) e, sem qualquer referência da parte da loja, que poderia haver algum atraso. Hoje, dia 27/09/2022, a encomenda ainda não me foi entregue, mais de 15 dias UTÉIS, após a encomenda. No dia 21/09/2022, contactei a loja a fim de tentar cancelar a encomenda, tendo sido dito que já não dava para cancelar, pois já tinha sido expedida. Tentei saber se podia devolver, assim que chegasse, foi dito que não aceitam devoluções, apenas fazem trocas. E, andamos nisto há 21 dias. Gastei dinheiro num vestido, que agora não preciso dele, pois não chegou a tempo da cerimónia para que estava destinado e, não o posso devolver. Gostava de ajuda, para tentar resolver esta situação. É legal, negar a devolução de um artigo, por falta de palavra da loja? Uma vez, que os prazos de entrega não foram cumpridos, podem negar a sua devolução ou cancelamento da encomenda? De salientar, que nem me forneceram o número de expedição da encomenda, para que a possa rastrear e, saber onde anda. A loja, apenas referiu ser a transportadora GLS a fazer a entrega. Até disseram, que a mesma tinha tentado entregar a encomenda no dia 22/10/2022, o que não corresponde à verdade, pois estive o fim de semana em casa, não recebi qualquer chamada da transportadora, não tocaram à campainha, nem tenho nenhum papel de aviso de tentativa de entrega!
Aguardo feedback da vossa parte.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2022