Acedi ao conteúdo do Ricardo Palma através das redes sociais na qual o discurso do Ricardo é claro, as pessoas podem desistir nos primeiros 14 dias. Como é lógico, antes de adquirir não fui consultar a legislação, confiei no discurso passado nos vídeos gravados e achava eu que estava lidar com gente que agia de boa fé, tal como eu estou a agir e sempre agi desde o primeiro dia, ao contrário do que referem. Sou uma pessoa de bem e acima de tudo sempre fui sincera com vocês, se não vejam:
Adquiri o conteúdo a 12/01/2025 onde apenas acedi ao plano alimentar. Constatei que não iria conseguir cumprir, dado que existiam alimentos de que eu não gosto. Ora se o Ricardo Palma garante que o resultado e como dizem " a testar o programa na íntegra, seguindo os treinos e aplicando o plano de alimentação" vi logo, no dia que adquiri, que me ia ser impossível cumprir o plano. É certo que vocês não são obrigados a saber os ingredientes que eu gosto, mas em lado nenhum diz que o plano alimentar não é personalizado, muito menos que deve ser seguido independentemente dos gostos alimentares de cada um. Ora, mal vi que não iria ser possível cumprir o plano e sem antes usufruir dos planos de treino, deis logo esse feedback, ao Ricardo, a 13/01/2025 - 1 dia após a compra. Agi de boa fé tanto que entendi que não deveria usufruir do trabalho das pessoas (aulas práticas) quando de antemão não iria conseguir cumprir na íntegra.
Ao email que lhes enviei a 13/01/2025 obtive resposta a 14/01/2025 dizendo o seguinte " Sobre a sua solicitação, gostaríamos de esclarecer que, ao adquirir o programa, aceitou os nossos Termos e Condições, que incluem a nossa política de reembolso. De acordo com esta política, oferecemos uma garantia de 14 dias, durante os quais incentivamos os participantes a testar o programa na íntegra, seguindo os treinos e aplicando o plano de alimentação". Vejamos, se os alertei logo que o plano não iria ao encontro dos meus gostos alimentares e a 14/01/2025 e eles continuaram a incentivar a experimentar nos primeiros 14 dias, a 14/01/2025 já tinham passado 2 dias e como não tinha usufruído dos treinos (porque entendi que não o deveria fazer por uma questão de respeito pelo trabalho dele) nunca iria cumprir o plano durante os 14 dias, certo? Porque não me disseram logo??
Ao email que me enviaram a 14/01/025 voltei a responder que era impossível para mim cumprir o plano, quando o plano alimentar não se enquadrava nos meus gostos alimentares, continuei sem aceder ao conteúdo prático, e mais uma vez repito, por uma questão de respeito para com o trabalho do Ricardo, dado que se não ia continuar e pretendia o reembolso não me faria sentido usufruir. Agiria der má fé, sim, se usufrui-se de tudo na íntegra e no fim solicitasse o reembolso.
Voltaram-me a responder a 16/01/2025 - 4 dias após a compra onde ainda não tinha realizado nenhum treino - onde me disseram "Contudo, queremos assegurar-lhe que a nossa prioridade é a sua satisfação e resultados. Por isso, oferecemos a garantia dos primeiros 14 dias, durante os quais encorajamos que o aluno experimente o programa e siga os treinos diários. Após seguir os treinos e utilizar o programa por 14 dias o aluno não tiver resultados, poderá solicitar o reembolso, e no caso da Marlene, não foram cumpridos os 14 dias de treino, por este motivo, não está apta ao reembolso." Ou seja, 4 dias após o plano continuaram a incentivar a experimentar, quando já lhes tinha dito que não conseguia cumprir o plano alimentar, ou seja, já sabiam de antemão, que não iria cumprir os 14 dias de treinos, mas mesmo assim continuaram a incentivar. Isto é agir com transparência e como dizem "a nossa prioridade é a sua satisfação e resultados"????
Face a este email comecei a usufruir do plano e onde fiz os treinos durante 7 dias seguidos. Não segui o plano alimentar e isto foi-lhes dito logo no início da compra. Não posso nem consigo seguir um plano onde contem alimentos que não gosto!!! Não os tentei enganar em momento nenhum, confiei no discurso do Ricardo e como é obvio não fui ler a legislação que inclui imensas páginas.
Resumindo... para aderir não há legislação nenhuma, já quando o dinheiro está do lado de lá para reembolsarem alegam que a legislação é clara e que eu concordei com os termos e condições. Para aderir é tudo um mar de rosa e reembolsam e em momento algum referem a legislação, para devolver a legislação já está do lado deles e quem compra é que está a agir de má fé.
Vergonhosa esta postura.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.