1.5

ROInvesting - Desonestidade e falta de transparência

Romulo Diniz Barbosa
Romulo Barbosa apresentou a reclamação
20 de maio 2021
Depositamos 325 + 250 + 1500 euros na plataforma da ROInvesting.com depois de um de seus conselheiros explicar o processo de ações e nos dizer sobre riscos e como a plataforma faz seu dinheiro, que não pagaríamos nada.

Pois bem, depois de recebermos a recomendação de que depositássemos logo em Abril devido ao fechamento anual das empresas (temos até mesmo um email a respeito) as ações que investimos caíram imensamente.

Entendemos que isso poderia ocorrer e era um risco do mercado. Porém quando nossa ação chegou a menos da metade, a plataforma as vendeu sem nos consultar, nos fazendo perder 50% de nosso investimento em menos de 30 dias.

Qual é a lógica das ações serem vendidas na baixa e sem nosso consentimento. Essa prática dos 50% nunca nos foi dita e não faz o menor sentido. Em algum momento isso deve ser falado em notas minúsculas no site, mas queremos denunciar a prática pois é no mínimo desonesta e rápida em roubar dinheiro de famílias.

Fomos aconselhados a não mexer nas ações e eu disse ao consultor da Roinvesting.com que estávamos estudando e não nos preocupávamos das ações caírem, pois sabíamos que depois subiriam novamente. Era o momento dele nos informar sobre o risco delas caírem tanto.

Em nenhum momento ele nos falou do risco de que seriam vendidas se chegassem em 50%. Ações sobem e descem sempre, porque não nos deram a chance da escolha se as ações são nossas? Estar baixa em um dia não significa que no outro não subiria.

Quando reclamei com o conselheiro, Emidio que copio nesse e-mail, ele disse que tentou ligar-nos 5 minutos antes do ocorrido e que pelo meu marido estar em reunião perdemos por não poder falar com ele.

Pedimos que toda a comunicação fosse feita via email pois não queríamos que houvessem erros de comunicação, e devido a nossa agenda ocupada, mas o consultor continuava a ligar-nos e colocou a culpa da perda de 1300 euros em 2 vendas sem consentimento na nossa falta de atende-lo.

Mesmo estando ambos em reunião, meu marido pediu licença, entrou na plataforma imediatamente e viu que tínhamos acabado de perder mais 750 euros.

Se essa prática de venda quando abaixa de 50% é uma prática aceitável e clara, ainda que sem lógica, ela nunca nos foi dita. Nunca sequer mencionada.

Peço que demandem as ligações e percebam que perguntamos dos riscos várias vezes. Minha opinião é que é assim que a Roinvesting ganha seu dinheiro. Roubando famílias.

Revoltante. Absurdo.
Data de ocorrência: 20 de maio 2021