Rota dos Condomínios

Cesar Lopes
Cesar Lopes apresentou a reclamação
15 de outubro 2021
Bom dia:

Venho por este meio reclamar sobre a forma como o condomínio Rota dos condomínios está a lidar com a resolução das obras no prédio onde comprei um apartamento em 2019, onde aparentemente tudo se encontrava em ordem.
Porém, no final de dezembro desse mesmo ano foram surgindo umas manchas pretas no canto superior de um dos quartos. Foi reportada a situação, pela minha cunhada que habita no apartamento, na reunião de condomínio, que aconteceu em janeiro de 2020. Não foi dada muita importância por nenhum dos condomínios, alegando que seria apenas humidade e que as janelas não isolam muito bem o frio.
A questão é que ainda nesse mês ou em inícios de fevereiro começou a escorrer água pela parede, foi informado o condomínio que devido a estarmos no inverno nada fez, depois meteu-se a pandemia e só em agosto ou setembro de 2020, foi resolvido o problema e até pintaram o quarto por dentro.
No entanto, na reunião em janeiro deste ano foi falado na necessidade de obras, e o mais importante é a necessidade de colocar uma telhado novo. Mas os condóminos decidiram aguardar um tempo para escolheram se se cria uma quota extra ou se se paga a totalidade, deixando a decisão para uma reunião extraordinária a acontecer mais à frente.
Com tudo volta a escorrer água pela parede em finais de janeiro e desta vez danifica-me o chão, mais uma vez informo o condomínio e o senhor responsável pelas reparações dirije-se ao apartamento e diz que o problema só será resolvido com obras. Entro em contacto telefónico com o condomínio para saber como será resolvida a questão e dizem-me que logo que possível marcam a reunião extraordinária para a resolução da questão das obras.
Até ao dia de hoje nenhuma reunião foi marcada.
E de uma vez das vezes que enviei emails, foi me dito que assim que tivessem uma empresa disponível para as obras marcariam a mesma reunião. O que não se percebe muito bem, pois ainda nem sequer foi decidido como será feito o pagamento para as obras do telhado.
No final de setembro, recebemos a visita de um engenheiro, por parte do condomínio, para ver os problemas existentes na habitação mas até agora nada nos foi dito.
Não há resolução para meu problema, e já está outro inverno a chegar, vai agravar ainda mais os danos já existentes, nem há decisão para a reunião extraordinária para se decidir as obras do prédio.
Acho que estão a falhar e muito, na forma como resolvem as questões existentes no condomínio, quando se propõem a isso e quando são pagas para isso.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2021
Cesar Lopes