5.3

RTP - Casting The Voice Kids serve apenas para ganharem dinheiro com chamadas

Rita Isabel Mendes Teixeira Pinto
Rita Pinto apresentou a reclamação
14 de setembro 2014

Inscrevi a minha filha no início de agosto/ 2014 no programa The Voice Kids ligando para o número de telefone disponibilizado na comunicação social para o efeito (telefonema de valor acrescentado). Nessa inscrição foi pedido: nome da criança, sexo, idade, código postal da residência e telefone de contacto. Na altura, com medo de a inscrição não estar completa (era gravada a voz que fazia as perguntas) voltei a ligar e a repetir todo o processo. Em suma, inscrevi a minha filha 2 vezes.

Desde aí fui sempre pesquisando na net e com atenção ao telemóvel, no intuito de saber quando seria chamada para o casting. A única referência a casting dizia repeito ao casting da Ilha da Madeira, o qual já se tinha realizado em julho.

Ontem dia 13/9/2014 fui à página do programa no facebook (onde até à data não existiam referências a castings) e enviei uma mensagem a explicar a situação, que aguardava que chamassem a minha filha para o casting e que ainda não tinham dito nada e que segundo o que tinha aparecido na comunicação social, existiam crianças que tinham ido ao casting sem prévia inscrição. Passado uma hora recebi mensagem do The Voice Kids a dizer: "desculpa mas já se realizaram e ja estam a gravar para a telivisao ja foramj todos escolhidos pedimos muitas desculpas".

Ou seja, eu como provavelmente muitos outros pais inscrevemos as nossas crianças pagando as chamadas de valor acrescentado para quê? Quem ganhou com tudo isto? A minha filha não foi concerteza....se a inscrevi tinha o direito de ser chamada para o casting. Quem me vai pagarr as chamadas que gastei? E se tivesse inscrito 1000 vezes? Enfim.....para mim este programa perdeu toda a credebilidade que achava que tinha.

Obrigada

Rita Pinto

Data de ocorrência: 14 de setembro 2014
Rita Isabel Mendes Teixeira Pinto
Rita Pinto avaliou a marca
30 de agosto 2022

Uma vergonha os castings! Só servem para amigos e pessoas com conhecimento no meio.