Performance da Marca
5.3
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
2,9%
Tempo Médio de Resposta
3,5%
Taxa de Solução
3,2%
Média das Avaliações
13,8%
Taxa de Retenção de Clientes
7,7%
Ranking na categoria
Canais de Televisão
1 SIC 73.4
2 DAZN Portugal 64.3
...
RTP5.3
Radiotelevisão Portuguesa - Serviço Público de Televisão, S.A
  • 217 947 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Marechal Gomes da Costa, N 37
    1800-255 Lisboa
  • conselho.opiniao@rtp.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

RTP - Concertação noticiosa, falsas notícias e de poder

Sem resolução
1/10
Jorge Branco
Jorge Branco apresentou a reclamação
29 de dezembro 2022
Os jornaleiros da RTP, em concertação com o mainstream nacional e internacional tentam a todo o custo recuperar, a falsa narrativa Covid, do terror e do medo, usando imagens e argumentos baseados em informação falsa e criminosa, com origem nos dados da ditadura comunista chinesa. Como se esse país, que não respeita os mais básicos direitos humanos, fosse fonte fiável de informação. A RTP, e os seu parceiros da maldade, através da direção de informação, compactua e colabora de forma incompreensível com os crimes contra a humanidade que têm sistematicamente cometidos na China e no resto do mundo, em nome de uma falsa narrativa de saúde. O atual excesso de mortalidade, provocado pelos atentados à saúde dos cidadãos, que os governos escondem e recusam investigar, que os jornaleiros do sistema não têm coragem de divulgar, são prova disso mesmo. Não ivestigam nada provam, varrem para baixo do tapete das alterações climáticas. Não têm dignidade.
Mais cedo ou mais tarde, serão responsabilizados criminalmente pela forma desonesta como usam e abusam do poder que têm. Agem de uma forma criminosa, contribuindo para o alarme social, usando a mentira e a manipulação de dados de saúde sem qualquer credibilidade. O estado de graça não é eterno.
A RTP deve se retratar pelos crimes de informação e abuso de poder que comete diariamente, assumindo responsabilidades e retratando se.
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2022
Jorge Branco
Jorge Branco avaliou a marca
2 de junho 2023

Um dos principais agentes nacionais de instrumentalização e manipulação de informação. Produzem notícias com o objectivo de gerar desconforto, medo e ansiedadena, tornando a população vulnerável. Usam, com frequência, uma narrativa noticiosa apocalíptica, sem fundamentos científicos, para gerar estados de insegurança, medo e mal estar nos mais distraídos. Repetem ciclicamente padrões de desinformação, cumprido uma narrativa e agenda de terror, claramente encomendada pelas elites da nova ordem mundial. Servem intereses estranhos a Portugal a e aos Portugueses.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.