A marca SABSEG Seguros é confiável?
Fraco
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
16,7%
Taxa de Solução
20%
Média das Avaliações
43,3%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
SABSEG Corretor de Seguros S.A.
  • 21 751 3300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida Almirante Gago Coutinho, 164
    Lisboa
  • geral@sabseg.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

SABSEG Seguros - Atrasam os esclarecimentos de modo a evitar pagar

Resolvida
9/10
Catarina Feijão
Catarina Feijão apresentou a reclamação
14 de julho 2025
Tive um acidente numa prova da Federação de Ciclismo no passado dia 8 de Junho, e procurei logo fazer a participação. A Federação indicou-me para uma página onde faltavam as informações necessárias a fazer a participação, e mandaram-me contactar a SABSEG diretamente para mais esclarecimentos. De notar que este seguro funciona em contrareembolso, pelo que tive que assumir todas as despesas, incluindo mais de 500 euros no Hospital Público que me foram cobrados por ter sido um acidente desportivo.
Comuniquei à SABSEG pela primeira vez em 9 de Junho. Não obtive qualquer resposta. Comuniquei pela segunda vez a 20 de Junho, após o contacto da Federação me ter passado o formulário de participação, sem instruções de preenchimento (e o mesmo não é nada claro). Fiz múltiplas questões, e não recebi qualquer resposta. Dia 25 de Junho voltei a contactar a pedir resposta às minhas questões, e recebi resposta a dia 27, mas só a uma parte das questões.
Respondi no próprio dia 27 a solicitar os esclarecimentos em falta, necessários para o preenchimento do formulário.
Não me responderam às questões e pediram-me um contacto direto no dia 1 de Julho. Passei no próprio dia o meu contacto de telemóvel, e nunca me contactaram, apenas enviaram uma SMS com um número de processo. A 7 de Julho voltei a contactar a SABSEG enviando os documentos todos que tenho das despesas, e questionando se a abertura do processo era relativamente a este acidente, mas responderam-me que preciso de preencher e assinar o formulário. Respondi imediatamente que, para o fazer, preciso de resposta às minhas questões, e voltei a enviar as questões. Estiveram até hoje sem me responder, pelo que voltei a contactar a pedir resposta às questões até ao fim do dia de hoje, pois já se passou mais de um mês do acidente e ainda nem pude fazer a participação do mesmo.
Responderam-me:
"Vimos por este meio informar que continua a ser necessário o impresso de participação preenchido e assinado."

Ou seja, não leram sequer o meu email, que era bem curto, e continuam sem me esclarecer dúvicas simples sobre o preenchimento do formulário.

Eu neste momento já nem preciso de resposta a todas as questões, só quero saber se o acidente estar relacionado com o meu trabalho significa que foi um acidente laboral, ou um acidente que afeta a minha atividade laboral, e não me conseguem responder a esta questão há um mês.
Data de ocorrência: 14 de julho 2025
Catarina Feijão
Catarina Feijão avaliou a marca
15 de julho 2025

Uma falha de comunicação e o período de férias foram o que causou os maiores problemas, mas agora está tudo resolvido e fico a aguardar o contrareembolso.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.