10.1
  • sanitop@sanitop.pt

Sanitop - Garantia de recuperador de calor fabrico fm calefacion

Dr Jose Neves ThD
Dr ThD apresentou a reclamação
18 de outubro 2023 (editada a 19 de outubro 2023)
P/ v/ informacao: Assistência Técnica Leroy Merlin Nº 845-2023 GUARDA
Exmos. Srs,
Ficaria muito grato pela v/ analise do problema e resolucao do mesmo em consonancia c/ Leroy Merlin Guarda pois na minha presenca assisti a um par de "disputas" de garantia, quem vai pagar a peca "sensor/termoestato" que pelo que sei nao custara mais de 25 euros e andamos nisto a quase dois meses. Contactei o fabricante o qual me disse que e inaceitavel e que c/ toda a informacao prestada da minha parte irao investigar a v/ representacao. E de todo inaceitavel e ridiculo e agradeco que resolvam entre os estimados senhores e o Leroy Merlin a entrega e montagem da referida peca nas proximas horas por todas as razoes e mais algumas e pelas razoes apontadas na queixa que copio a seguir p/ vossa informacao. Mais informo de que passei toda a documentacao e notas pessoais para o meu advogado para futura referencia se necessario for. - - - copia da reclamacao efectuada a Leroy Merlin (p/ v/ informacao apenas);

Quoting: "O seu processo de assistência técnica AT 845-2023 foi registado dia 02/09/2023 e será processado o maisrapidamente possível."
Exmos. Srs, sao hoje 16/10/2023 e nao houve recepcao das pecas de substituicao dos recuperadores que nunca foram usados apos a instalacao. Recebi um telefonema informando de que as pecas seriam entregues na minha morada, mas nao foram. Fui informado na loja da Guarda de que seriam entregues na loja mas nao foram. Estive na loja a cerca de 4 dias e assisti a uma disputa entre servico de apoio ao cliente e o fornecedor / fabricante dos recuperadores em que aparentemente Leroy Merlin teria que pagar as referidas pecas (ridiculo pois os recuperadores, carissimos estao dentro da garantia do fabricante bem como a instalacao)!!! Esta situacao e deveras preocupante pois tenho a minha Mae de 90 anos com varias doencas e problemas de locomocao que necessita de aquecimento como e obvio e estamos agora no tempo chuvoso e frio. Estamos nesta situacao desagradavel e no jogo do empurra desde o dia 02/09/23 por desentendimentos de fornecedores e Leroy Merlin que em nada me dizem respeito, mas o prejudicado sou eu e a minha familia. Deixo aqui a "dica": as pecas em questao cabem num envelope comercial "sensores / termoestatos". Muito desiludido, aborrecido, farto dos jogos do empurra entre loja, funcionarios e fornecedores e, exijo a resolucao imediata deste assunto sob pena de trazer a esta historia o meu advogado para litigar garantias, servicos de assistencia. apoio e garantias 100% falhos, a possivel compensacao por tudo isto e com possivel remocao dos equipamentos e a instalacao de novos de outra marca com provas no mercado de qualidade, bom desempenho e com garantias a altura dos precos pagos. Nota: paguei os produtos e a instalacao em avanco e claro como diz o ditado "paga em avanco e es mal servido", FACTO!!!
Data de ocorrência: 18 de outubro 2023
Dr ThD
22 de outubro 2023
Exmos. Srs,
Sao hoje 22/10/2023 e nada foi resolvido continuando sem meios de aquecimento na moradia pois o segndo recuperador nao pode ser usado devido a estar conectado no mesmo circuito do fora de servico. O transtorno e enormissimo porque como ja foi referido temos na moradia a senhora minha mae de 90 anos c/ mobilidade reduzida, 12 comprimidos diarios c/ esclerose múltipla, epilepsia, dispeneia de asma e que deveria ter todo o conforto possivel. Fui agora obrigado (pela v/ falta de profissionalismo, assistencia atempada e disputazinhas ridiculas c/ o importador que tambem e 100% culpado da situacao) a ativar aquecimentos electricos para minimizar o problema causado pelas falhas de Leroy Merlin e Sanitop. Informo de que irei enviar as faturas de electricidade a v. Exas. para pagamento (o que for acima da media mensal da propriedade). Mais, pelo tempo de espera que vai a caminho de dois (2) meses provavelmente irei exigir uma maquina nova e nao a reparacao pois foi ultrapassado o limite de 30 dias. Citando a lei: "Qual o tempo máximo para reparação garantia?Prazo de reparação ou substituição do produto móvel tem de ser feita num prazo máximo de 30 dias".
Dr ThD
27 de outubro 2023
Exmos. Srs. e Sra Dna. Diana D.....
Venho p/ este meio informar de que o v/ oficio enviado para a ASAE e Livro de Reclamacoes nao esta correto e depois de ler atentamente procedi ao "highlight" de alguns paragrafos e escrevi algumas notas ilucidativas p/ a v/ atencao bem como a mudanca de tratamento de Sr Dr Jose Neves para Sr Jose Neves o que denota desatencao e desrespeito, mas que posso desculpar para ser gentil.
Espero que as informacoes para a ASAE sejam corrigidas de forma a repor a verdade e toda a verdade dos factos, que como disse estao incorrectos e nao fazem mencao as disputas de V. Exas, c/ o Leroy Merlin da Guarda e que inclusivamente involveu o instalador e o cliente final, de quem iria pagar uma peca, peca essa que custaria 20,00 euros + IVA (se fosse so essa peca).
Verifiquem o v/ documento e efectuem as necessarias correcoes. Aproveito ainda para lembrar de que hoje 27/10/2023 as 21:54 nao ha recuperador nem data de instalacao facto pelo qual nao irei dar o assunto como resolvido e manterei como combinado, o meu advogado informado como ate aqui bem como o fabricante em Espanha "FM Calefaccion" como me foi requerido.
Anexo: V/ oficio "highlighted" e notas do cliente final Sr Dr Jose Carlos Neves.
Cumprimentos
Dr Jose Neves ThD
Dr ThD avaliou a marca
11 de novembro 2023

Sanitop nao tem colaboradores a altura, entra em disputas com os seus representantes e atrasa a resolucao de assistencia, garantias e substituicoes, nao representando os fabricantes com o devido cuidado e profissionalismo de uma firma de confianca que zela pelo seu bom nome no mercado e pelos seus clientes directos ou indirectos. Em resposta a queixas envia oficios em mau Portugues e tenta passar uma imagem que de todo nao tem usando mentiras para cobrir os seus maus colaboradores e servicos como por exemplo eu tenho no ultimo oficio para a ASAE. Uma verdadeira lastima!