10.1
  • Rua D - Zona Industrial 2ª Fase
    Apartado 538
    4935-232 Neiva - Viana do Castelo
  • sanitop@sanitop.pt

Sanitop - Uma decepção total e falta de credibilidade da empresa sanitop

Rafael Esteves
Rafael Esteves apresentou a reclamação
6 de novembro 2020
Venho por este meio apresentar reclamação sobre a manutenção a minha estufa salamandra pellets com a respetiva ficha de assistência técnica nº23572 efetuada a 31/10/2020.

A quendo a marcação da manutenção expressei com claridade as diferentes pessoas que me atenderam ao telefone que deseja saber os custos que implica a deslocação e respetiva mão de obra, o qual não me foi facultado em momento algum mas que consta na copia deixada pelo técnico onde diz que se tem que informar dos custos ao cliente "no ato da assistência" coisa que não foi feita e só após a manutenção é que o técnico contactou a empresa para saber valores.
Foi me cobrado a deslocação mais os km, eu deixei bem claro no contacto que fiz que não queria um técnico de longe mas sim o mais perto da minha residência para não ser mais caro para isso tiveram todo o tempo que entenderam para programar a visita, enquanto do valor da deslocação não tenho nada a dizer.
Em relação ao tempo empregue para fazer a limpeza e manutenção da mesma é que discordo totalmente, o técnico enviado não conhecia o modelo a assistir, esteve 2 horas porque não sabia desmontar nem montar as diferentes peças, perdeu muito tempo em por tudo no sitio novamente. Partiu um parafuso da grelha frontal por estar calcinado ou por falta de cuidado porque os restantes não partiram e este não foi resposto, o ruido que fazia uns dos ventiladores continua igual, o técnico explicou que o motor faz ruido porque descai a falta um apoio que deveria ter mas o certo que ela demorou vários anos em começar a fazer este ruido e o principal motivo da assistência não foi solucionado.
Para limpar a salamandra não é necessário 2 horas a vista do trabalho pode-se comprovar que não tem como a não ser pela falta de conhecimentos a efetuar o trabalho, eu não tenho que pagar de forma alguma as vossa faltas e incompetências mas sim um trabalho bem efetuado e com os problemas solucionados.
Alem disso o chão ficou tudo sujo por não ter tomado as devidas precauções na hora da desmontagem, no meu entender o bom técnico cobre a zona de trabalho para não sujar o local.
Em abono da verdade tenho a dizer que o técnico foi correto e educado no trato.
Solicito que me seja ressarcido do valor da hora a mais que entendo não tenho que pagar assim como a restituição do parafuso partido assim como a eliminação do ruido do ventilados principal motivo da solicitação da assistência.
Para que conste a referida assistência foi pago no ato do termino do serviço no valor 163.34€ IVA incluído.
Reclamei a SANITOP e não se querem responsabilizar da parte danificada nem da devolução do valor cobrado por má pratica e falta de conhecimento.
Tinha a empresa SANITOP como idónea e de boa fé e assim como eu cumpri os meus deveres esperaba que a SANITOP honre suas responsabilidades não sendo assim estou no meu direito de informar a todos que considerem não contratar os serviços desta firma porque não correspondem as necessidades do cliente mas sabem cobrar caro, danificar o material e não se responsabilizar por nada.
Data de ocorrência: 6 de novembro 2020