Santa Casa da Misericórdia Cascais
  • Largo da Misericórdia nº 51
    2750-642 Cascais
  • provedoria@scmc.pt

Santa Casa da Misericórdia - Subsídio de quarto

maria da gloria duarte de sequeira henriques
maria henriques apresentou a reclamação
1 de abril 2016

Estou a ser apoiada ,pela sta casa da misericordiosa ,referente a um subsidio de aluguer de um quarto desde 2013-no valor de 200 € ,este valor foi reduzido para 150 € ,em Janeiro de 2015 , esse atentendimento tem lugar Av. Almirante Reis ,186-1º Esq. 1000-054 Lisboa telefone -21 323 6200-Ass.Social- Dra. Cristina Santos,do ultimo atendimento a Dra. comunicou-me que o valor seria reduzido ,mas que se estendiria até Junho e em Maio teria uma nova reuniâo com ela a fim de informar qual era a minha situação ,acontece que este mês o subsidio que recebi foi de 75 € ,sem qualquer aviso ,por parte desta ,o valor do quarto é de 200 € ..Aliás até mencionou que iria depois suspender o subsidio.
Todos os meses apresento a Declaração da senhoria ,com o valor do quarto e o comprovativo do Centro de Emprego.
Esta situação de estar a morar num quarto ,parte de uma situação de violência doméstica ,estou a ter apoio psicologico pela Apav .
Encontrou -me desempregada até ao momento ,não tendo capacidade economica para o pagamento do quarto. Venho por este meio pedir que pelo paguem os 150 € ,pois o meu RSI é no valor de 180,99 €.
De tal forma que também irei aos Serviços Centrais ,apresentar uma carta de reclamação ref. a este assunto ,ao departamento do Apoio Social,quanto ao dinheiro restante ,para o quarto ,que nâo tenho aonde nem a quem recorrer,pois é uma situaçâo bem delicada .

Maria da Gloria Henriques

Data de ocorrência: 1 de abril 2016