Santa Clara Guest House

Santa Clara Guest House - Negligência

Inês Roque Do Valle
Inês Valle apresentou a reclamação
29 de agosto 2016

Eu gostaria de apresentar uma reclamação face a uma situação muito desagradável sucedida desde o dia 12 de Agosto 2016 até a data de hoje.
No passado dia 9, dei entrada num Hotel no Porto, Hotel Santa Clara, Rua da Alegria 313, 4000-044 Porto, com checkout no dia 12.
Durante a tarde do mesmo dia 12, dei por falta dos meus óculos graduados que são essencias no meu dia-a-dia em todas as situações, caso contrario estou impossibilitada de fazer a rotina normal.
Devido a necessidade extrema, eu propus ao hotel a devolução por correio expresso ou, voltaria eu propria ao Porto, para ir buscar os óculos, pois já me encontrava em Lisboa, onde estou a passar ferias temporariamente porque em Setembro retorno ao pais onde estudo, Italia, portanto a situação deveria ser tratada com mais urgência ainda.
A resposta gentil do hotel foi enviarem me pelo Correio, no entanto tive a noticia de que foi enviado por correio normal e não por expresso.
Apos varias sucessivas tentativas de contacto a pedir o comprovativo da fatura dos correios via e-mail, o Hotel sempre se recusou sempre a enviar, com a justificação de que um dos funcionários tinha perdido o comprovativo porque o tinha colocado juntamente com a roupa na maquina de lavar.
Hoje, obtive uma informação de que os óculos foram renviados para a morada do Hotel devido ao funcionário responsável pela situação não ter colocado a morada correta, no entanto, foram enviados de novo pela minha morada e exigiram me ainda que pagasse 14,90€ de portes após toda esta situação.
Infelizmente, devido a gravidade dos factos, tive que adquirir um par novo, e os antigos, continuam desaparecidos até a data de hoje 29-8-2016 .
Solicito a vossa colaboração a avaliar este caso e procedimentos necessários para que casos com este não continuem a acontecer a futuros clientes.

Data de ocorrência: 29 de agosto 2016