53.5
Santogal

Santomar - Péssima prestação de serviço

José Vaz apresentou a reclamação
9 de março 2019

À especial atenção da Exmª Administração do " Grupo Santogal ".
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Amadora, 09 de Março de 2019 (sábado // 00:55)

Assunto: Péssima Prestação de Serviço.

Exmºs Senhores,

Já o tenho dito/escrito inúmeras vezes, e não me incomoda mesmo nada escrevê-lo mais uma vez; - nada desanima tanto o homem como ter de reencontrar com frequência problemas que julgava há muito afastado das suas preocupações. É que mesmo animado das melhores intenções, o excesso de escrúpulos/contenção nas atitudes/etc pode facilmente levá-lo ao cúmulo da exasperação, confessando-nos que lamentavelmente é este o meu estado de espirito de momento, levando-me a vir por aqui em ordem de V.Ex.ªs averiguarem o que de facto se passa nesta vossa empresa do grupo.
Uma vez que enviei alguns e-mails aos vossos serviços, apenas dar-vos-ei a saber por aqui uma síntese dos acontecimentos, pois que se porventura assim o considerarem por necessário, poderão analisar toda esta matéria através dos e-mails que vos enviei e com certeza se encontrarão em file. Deste modo; - tendo tido um acidente no passado dia 22 de Dezembro de 2018, e como resultado do mesmo tendo ficado o meu carro com a traseira totalmente danificada (embora em condições de circular), naturalmente como vosso cliente desde há alguns de imediato indiquei à Seguradora onde iria colocar a viatura para reparação (Santomar-Alfragide); - com a peritagem realizada no dia 28 de Dezembro de 2018, e depois de ter recebido o ok da Companhia Seguradora para a respectiva reparação, obviamente em articulação com os vossos serviços ficou agendada a entrada da viatura em oficina para o dia 28 de Janeiro de 2019, e com data de levantamento para o dia 31 de Janeiro de 2019 pelas 10H00 (dias concedidos pela Seguradora para reparação 03/três dias), pese embora pelas +-08H30 me tivessem telefonado a informar, que devido a alguns problemas inopinados só poderiam entregar a viatura no dia seguinte (01.Fev.19 p'las +-10H00); - a verdade é que passadas +- 02H00 lá vieram ao meu encontro com uma situação deveras bizarra, dado que não tinham o garante que a viatura se encontrava devidamente em ordem/etc, pelo que perante a constatação do confrangimento dos dois interlocutores que se encontravam na minha presença, eu próprio me vi na contingência de sugerir que me entregassem o carro na segunda-feira seguinte (04.Fev.19 p'las 10H00) a fim de evitar a possibilidade de voltar à oficina/etc), dando espaço de manobra à conclusão e/ou revisão de toda a operação relativa à reparação.
Tendo-me apresentado no dia 04.Fev.19 pelas 10H00 a fim de levantar a viatura, e depois de terem passado +- 02H00, lá me vieram a dizer que a viatura aparentemente se encontrava totalmente em condições, competindo-me simplesmente confiar na equipa de profissionais que fazem parte do quadro de pessoal da empresa. Mas na verdade não foi bem assim, obrigando-me a deslocar às instalações de Alfragide no passado dia 20.fev.19 dando conta das lamentáveis falhas na prestação do trabalhado realizado, quer a nível de pintura, quer ainda ainda a nível de alguns ruídos, provavelmente motivados pela desmontagem da guarnição interior da mala/etc/etc, tendo manisfestado ao interlocutor da área respectiva o meu total desencanto perante tanta irresponsabilidade/desinteresse pelo interesse/etc, ficando agendada a entrada do carro em oficina para o passado dia 06.Mar.19 pelas 08H00 no sentido de reverem toda a situação, com levantamento para o dia 07.Mar.19 pelas 15H00, situação que não veio a acontecer, pois que p'las +- 14H20 recebi um telefonema a informar-me que só me poderiam entregar o carro no dia 08.Mar.19 p'las 11H00, devido a não terem descortinado por completo os barulhos/etc/etc. Ontem 08.Mar.19 p'las +-10H30 mais uma vez recebi um telefonema a dizerem-me que o carro não se encontrava nas devidas condições e, se quisesse mesmo assim levantá-lo o podia fazer, mas que certamente iria originar que tivesse de lá voltar/etc, pelo ficou assente o levantamento da viatura para a próxima segunda-feira dia 11.Mar.19 pelas +- 11H00, mas ainda sujeito a confirmação!!!

Conclusão meus caros: tudo este imbróglio de mau paladar é demasiado triste e bizarro, afligindo-me que a nossa sociedade seja assinada lentamente todos os dias por alguns irresponsáveis que por aí fora andam deambulando, que nalguns casos até se julgam bem-falantes e bem-pensantes e por outros doutores/engenheiros da chamada mula-ruça, como diria Aquilino. Há, porém, evidentemente muitas excepções, que confirmam a regra. Só receio que um destes dias elas suplantem a regra em quantidade (o que não é de menosprezar), e fique depois a supina asneira instalada, e como adquirida, e não se consiga invertê-la por muito que façamos.
Termino fazendo uma pergunta: por que razão continua a haver nas organizações certos colaboradores que não se pautam por uma forma de estar profissional adequada à imagem/dimensão da organização que representam?
É que fora de uma explicação concreta é-me difícil perceber, aguardando pelos vossos breves e amáveis comentários.
Cordiais cumprimentos,

Data de ocorrência: 9 de março 2019
José Vaz avaliou a marca
4 de abril 2019

Amadora, 04 de Abril de 2019 (quinta-feira // 12:20) Como o futuro poderá depender daquilo que fazemos no presente, e pelo respeito que me merece a organização e todos os seus colaboradores, não esquecendo ainda a vasta equipa deste portal, daí a razão a predispor-me a dar o feedback assente num pilar construtivo, apelando então que alguém responsável reflita e identifique as causas que originaram a situação já sobejamente é conhecida, e encontre as melhores soluções para os problemas que se lhe deparem. Que aquele que nunca errou/pecou atire a primeira pedra – disse! Pese embora esta situação me tivesse causado uma multiplicidade de problemas, mesmo assim recuso-me a fazer um qualquer juízo de valor negativo sobre a marca, pensando até que a mesma jamais pode ser beliscada por um episódio caricato/aberrante deste tipo! Enfim, no meu entender, é importantíssimo interiorizar que os que seguem na frente têm a obrigação de orientar os que vêm atrás; - logo, o grupo Santogal saberá perfeitamente o que fazer para resolver e/ou minimizar questões que até podemos considerar de somenos, mas indiscutivelmente nefastas à boa imagem que a organização criou já há bastante tempo no sector. José Manuel Vaz