Sapatarias - Lojas Online
1 Overcube 92.8
2 Xtreme 86.9
Sapataria QuaresmaN/A
Sapatarias Quaresma, Lda

Sapataria Quaresma - pedido de troca de sandálias com defeito recusado após uso de 1 dia

Francisco José Rocha Simões
Francisco Simões apresentou a reclamação
11 de junho 2017

No dia 3/6/2017, adquiri na loja (sapatarias Quaresma - Figueira da Foz), umas sandálias de marca "Ara" no valor de 86,50€.
Após uso durante um dia, as sandálias libertavam tinta para os pés.
Considerando o grau de toxidade que tal facto representa para a saúde, no dia 10/06/2017, dirigi-me à loja para a devolução do respectivo valor ou troca por outro artigo de diferente marca, o que me foi negado.
Por conseguinte, solicito o reembolso ou a possibilidade de troca por outro artigo à minha escolha.
obrigado

Data de ocorrência: 11 de junho 2017
31 de julho 2017

Em relação a esta reclamação desejamos prestar os seguintes esclarecimentos:

1. A ara Shoes Portuguesa, Lda. aceitou a reclamação apresentada, no que se refere à transferência de cor das sandálias para o pé.

2. Nesse seguimento, de pronto se entrou em contacto com a cliente para a resolução do caso.

3. A cliente dirigiu-se ao nosso estabelecimento no início de Julho e solicitou a devolução do dinheiro e este foi-lhe entregue.

4. Visto que, na reclamação original, a cliente se queixou do "grau de toxicidade", e pese embora não ter apresentado qualquer facto físico ou científico, solicitámos à ara Shoes Portuguesa um comprovativo da não toxicidade das sandálias.

5. A ara Shoes Portuguesa solicitou a análise das sandálias ao Centro Tecnológico do Calçado de Portugal(CTCP).

6. O resultado dessa análise segue em anexo.

7. Mais se informa que o facto de, excepcionalmente, haver libertação de tinta para os pés é uma indicação que não foram usados químicos na fixação da cor.

8. Perante os factos se comprova que o artigo está conforme, não havendo razão para alarme da Sra. D. Maria da Conceição Lourenço.

Atenciosamente,
Hugo Quaresma
Esta resposta tem um anexo privado
Francisco José Rocha Simões
Francisco Simões avaliou a marca
25 de novembro 2018

Só resolveu o problema depois de ter reclamado por escrito no livro de Reclamações, o que poderia ser evitado.