Revendedores Autorizados - Telecomunicações

Sector Interactivo - A sector interativo é uma fraude

Gonçalo Oliveira
Gonçalo Oliveira apresentou a reclamação
3 de outubro 2023
Para começar, fui chamado a entrevista com esta empresa para a função de "Apoio ao Cliente". Chegando lá dizem que a vaga está preenchida e estão a pensar em mim para a função de "Comercial", até aqui tudo bem. Eu pergunto se este contacto comercial será de empresa-para-empresa, o que me respondem que sim. Algo que acho muito interessante. Falaram-me das vantagens deste emprego, e que ao fim de 4/5 meses teria um salário chorudo com acesso a carro da empresa, achei demasiado bom para ser verdade. No dia seguinte, sou chamado para a segunda entrevista, e dizem-me que vou ficar em entrevista das 16h até às 21h30. Acho mais estranho mas ok. Chego lá à hora indicada e metem-me num carro para ir do local onde a empresa é sediada (Rua da Constituição) até Gaia (junto do Mercadona), para conhecer a equipa e lanchar. Lancho e tenho de pagar o meu próprio lanche, sem aviso prévio. De resto, a equipa foi incrivelmente simpática durante aqueles 15 minutos. Depois do lanche, fomos para Oliveira do Douro, para acompanhar o dia de trabalho da manager. Quando pensei que seria um contacto da empresa para empresas, isto revela-se enganador. É um contacto porta-a-porta. Aqui classifico isto, portanto, uma mentira. As horas passam-se e chega à altura de decidir se quero ficar ou não. Decidi não ficar. E quando recusei deram a ilusão que só tinham um lugar à disposição e que tinha facilitado a escolha pelo outro candidato (não me pareceu verdade, honestamente, visto que tinham dito no inicio da entrevista que podiam ficar com os dois). O pior vem a seguir, por volta das 21h10 dizem que a entrevista acabou e a manager pergunta onde eu pretendo ficar, no qual respondo "Na Rua da Constituição, onde é a sede da empresa", no entanto, a manager diz que só me pode deixar lá depois de ir buscar e reunir a equipa toda e que isto ia demorar muito tempo ((achei estranho porque aquele carro não dava para caber a equipa toda), fazendo claramente pressão para não me deixar no local onde supostamente era a entrevista. Com isto ela sugere que me pode deixar em no Metro do Gaia para voltar a casa, e eu aceito porque não queria revelar a minha frustração na hora. Fiquei incrédulo com esta situação. Uma empresa que além de ser pouco esclarecedora no emprego, método de pagamento aos funcionários ainda me deixa a 10 km do local onde me chamaram e ainda me deixaram a 15 km de casa. O dia era para acabar ás 21h30 mas para mim só acabou por volta 23h30, hora que consegui chegar a casa de transportes públicos. Esta foi uma atitude lamentavelmente reprovável.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2023