• Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - As respostas foram sempre inconclusivas!

Jorge Ferreira apresentou a reclamação

Foi entregue no dia 23 de Novembro de 2009 no Serviço Local da Segurança Social do Entroncamento e registado com o nº 2009 0189 07238842, o requerimento para pagamento de créditos emergentes do contrato de trabalho ” Fundo de Garantia Salarial”, derivado da falência da Firma JRA - Instalações Eléctricas e Metalomecânicas, Lda. com o processo nº 1013/09.2TBVNO-A do Tribunal judicial de Ourém.

Apesar dos inúmeros esforços no sentido de se esclarecer a situação do referido processo, contactados que foram os Serviços Regionais da Segurança Social, Serviço Via Segurança Social e o Centro Distrital de Santarém, as respostas foram sempre inconclusivas. Tendo todos os requerentes, ao abrigo do mesmo processo de falência, recebido as notificações e os créditos durante o passado mês de Julho de 2010, não encontro explicação para o meu caso.Pois até a data ainda não recebi qualquer notificação sobre o processo e quando tento saber o que se esta a passar desloco-me ao centro distrital da segurança social em Santarem fazendo um total de 90 kilometros, para ouvir a resposta que o processo se encontra em analise.Penso que desde o dia 23 de Novembro de 2009 até a data de hoje 12 de janeiro de 2011 os senhores dessa instituição ja tiveram tempo para analisar o meu processo.

Saliento ainda que foram prestados serviços à referida empresa durante vários meses sem se receber vencimentos, pelo que foi necessário encontrar soluções para se cumprirem encargos financeiros. Compromissos esses que urge saldar no mais breve espaço de tempo.
Agradecia ser contactado pela segurança social para esclarecer qual o problema, porque eu sempre cumpri os meu deveres para com a segurança social
Agradecido pela Atenção

Com os meus melhores cumprimentos

Jorge  Ferreira

04 fev 2014
Segurança Social adicionou uma resposta

Exmos Srs.

Agradecemos o V/contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por via postal,para a morada do interessado,registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

Aproveitamos a oportunidade para informar que este Organismo está a desenvolver esforços no sentido de melhorar o atendimento ao cidadão.

Com os melhores cumprimentos
ISS-IP-CENTRO DISTRITAL SANTAREM