15.1
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono

Soraia oliveira
Soraia oliveira apresentou a reclamação
8 de novembro 2017

Ha cerca de 7 anos pedi o abono da minha filha Beatriz onde deu indeferido , 19 meses depois com o nascimento da minha filha mais nova Lara pus novamente os papeis para o abono, onde a funcionaria disse que no computador estaria a minha filha Beatriz a viver com a avó sendo que nunca viveu com a avo mas sim com a mae e o pai, pedi o livro de reclamações e com ele vinha a directora do mesmo espaço ao qual depois de uma longa conversa resolvi nao escrever no mesmo, onde a mesma em menos de 24h esclareceu todo o processo.
Há uns tempos , a minha mãe começa a receber o abono da minha filha Beatriz, onde novamente me desloquei à segurança social a reclamar do mesmo onde me informaram que a minha mãe teria pedido o abono sobre a mesma, onde eu questinei então onde estavam os papeis do requerimento, onde me responderam que nao saberiam...
A minha mae nunca pediu nada referente às minhas filhas, depois se dao o escalao C à minha mãe de uma criança porque não dão da outra ?
Contudo, estou separada do pai delas onde fomos a tribunal fazer um acordo de parentiladade , onde passado 1 ano fui chamada à segurança social a uma assistente social, para ter uma entrevista visto que o pai das mesmas nunca me tinha dado nada, e mostrando que de momento estava sem qualquer tipo de rendimentos, onde o fundo de garantia a menores esta a efectuar o pagamento devido ao pai à cerca de 3 meses. Contudo pus novamente os papeis do abono a mando da assistente social, onde a resposta que recebo é que tinha que entregar um papel com o agregado familiar e com o acordo do tribunal, ao qual entreguei à 3 meses com um papel manuscrito e assinado pela minha mae a dizer que nao queria receber o abono da neta , porque nunca tinha pedido nada .
Há 7 anos que vivo com a segurança social a reconhecer que a minha filha mais velha nao vive comigo mesmo tendo copia do meu acordo do tribunal onde lá consta que tenho o poder paternal das mesmas!! Pedi ja esclarecimentos ao qual até hoje nunca foram dados.
Agradecia uma resolução do problema visto que já se arrasta à 7 anos, onde saí sempre prejudicada.
Mais informo que a minha mae sempre me entregou a mim a quantia referente à minha filha.

Data de ocorrência: 8 de novembro 2017