15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono de família

Ana Pires apresentou a reclamação
7 de setembro 2018

No mês de Janeiro, constatei que não tinha recebido abono de família do meu filho. Liguei para a linha da S.Social e disseram-me que não tinha apresentado a declaração de rendimentos. Dia 31/01/2018 no centro de atendimento do Seixal, preenchi e assinei o Mod. GF 54 DGSS e "deixei" uma declaração de "não" rendimentos emitida pela Finanças. Em Abril recebo uma carta da S.S. com data 02/01/2018 e enviada a 09/04/2018 a informar-me que não tinha feito a prova de rendimentos. Liguei para a linha a perguntar o que se passava, pois já tinha feito a prova em Janeiro, disseram-me que tinha de aguardar. Depois de várias chamadas para a linha com o resultado, "tem que aguardar", voltei ao centro do Seixal no dia 15/06/2018. Faltava a declaração de rendimentos até eu apresentar o comprovativo de entrega em Janeiro. De repente, começou a faltar uma justificação de como é que eu comia todos os dias, visto não ter rendimentos (podiam ter pedido a justificação a 31/01/2018, visto eu estar a entregar uma declaração de "não rendimentos", mais do mesmo) . Fiz uma carta escrita a declarar que eram os meus pais que me ajudavam. Mais umas quantas chamadas para a linha e criação de uma ordem de serviço interna a 13/08/2018. Hoje voltei a ligar, e voltaram a dizer-me que falta a declaração de rendimentos.
Eu não estou a pedir rendimentos, nem nenhum subsidio que me permita ficar à sombra da bananeira todos os dias, eu estou a pedir o Abono de Família do meu filho e estou cansada desta falta de respeito, das respostas irónicas das funcionárias, da falta de coerência dentro do mesmo serviço, um diz uma coisa, 5 minutos depois o outro está a dizer outra completamente diferente, "do falta, mas se calhar não, ou talvez sim" ... é surreal este tipo de tratamento. Estou extremamente decepcionado com o sistema de Segurança Social do nosso país.

Agradecia que alguém tivesse o bom senso de resolver esta situação de uma vez por todas, por favor.
Estamos no mês do inicio das aulas ....

Cumprimentos.

Data de ocorrência: 7 de setembro 2018
Ana Pires avaliou a marca
27 de fevereiro 2019

Segurança Social em Portugal ... não há muito a dizer ... são os serviços que reflectem o país que temos.