15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono de Família

André Rosas
André Rosas apresentou a reclamação
4 de abril 2017

"Exmos. Srs. Boa tarde,

Venho por este meio (re)contactar-vos para saber da situação do abono do meu filho, Leonardo Cabral Rosas.
O procedimento foi o mesmo da Parentalidade e respectivas solicitações, ao qual fui desde logo e atempadamente ressarcido.

Por outro lado, o Abono do meu filho Leonardo continua por ter resolução, motivo que me aflige, pois é agora preciso mais que nunca.
Latas de leite, fraldas, medicamentos, pediatras, etc., despesas elevadas e fica complicado gerir tudo isso.

Pedia portanto um esclarecimento quanto ao assunto, visto que ninguém me sabe responder (via telefone) o que se passa para tamanho atraso, sabendo eu por outras pessoas em situações similares que nos seus casos em concreto no mesmo seguinte a situação estava resolvida. No meu caso, o meu filho já vai fazer 4 meses e da vossa parte não temos qualquer feedback.

Pedia portanto um esclarecimento, relativamente ao assunto, por necessidade extrema visto que estou com pouca fluidez a nível económico para poder satisfazer as necessidades do meu filho.

Já é a 3ª ou 4ª vez que tento comunicar convosco por mail, sendo sempre remetido o mail para o departamento “competente”, mas respostas zero.

Visto que esta situação não me parece de todo normal, dentro de alguns dias se não tiver uma indicação ou resolução da situação, irei contactar o meu advogado para saber o que devo fazer.

Atentamente, Rosana Cabral."

Foram enviados todos os documentos pedidos e foi tudo feito como me foi dito.
Não sei mais o que fazer, infelizmente não sei mesmo como é possível isto acontecer!

(não vou colocar aqui os anexos por questões de segurança, todos eles estão em conformidade)

Data de ocorrência: 4 de abril 2017