15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono de familia de filhos suspenso

Cristina Silva
Cristina Silva apresentou a reclamação
16 de maio 2021
Serve a presente reclamação para questionar o porquê da suspensão do abono de família referente aos meus filhos conforme email enviado em 24 de janeiro do presente ano de 2021.
Foi feita a prova de rendimentos conforme solicitado no dia 05 de Fevereiro de 2021 ao qual não obtive nenhuma resposta até à data de hoje (16 de Maio de 2021) para além da resposta automática de que iria ser encaminhado para análise.
Fico a aguardar resposta a esta reclamação e a respetiva regularização da situação por parte da entidade competente com a maior brevidade possível.
Cumprimentos.
Data de ocorrência: 16 de maio 2021
Cristina Silva
23 de agosto 2021
Na sequência da reclamação efetuada, questiono qual o motivo por ainda não ter sido regularizada a situação?
Até hoje, em diferentes contactos com a segurança social, recebi respostas diferentes e completamente contrárias umas às outras.
O facto é que até hoje continuo sem receber o abono de família dos meus filhos.
No último contacto com a segurança social, referiram "não saber a quem pagar" (estou a citar).
A resposta a isso é tão básica quanto isto. Pagam a quem estavam a pagar quando decidiram suspender.
O que é que mudou entretanto...???
Espero que dê uma vez por todas resolvam esta situação que já se arrasta desde o passado mês de Janeiro.
É lamentável não haver uma resposta e resolução em tempo útil.