15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono de Família e outras Prestações Familiares

Daniel Jorge Ferreira
Daniel Ferreira apresentou a reclamação
4 de julho 2017

Bom Dia,
Estou muito insatisfeito com o descaso do serviço prestado da Segurança Social, no dia 08/11/2016 demos entrada no pedido de abono da minha filha Maria Clara, e recebemos depois de 6 meses uma carta na qual dizia que faltava a certidão de nascimento da Maria Clara, o que não era verdade pois entregamos a relação completa de documentos quando iniciamos o processo, mas de qualquer forma foi enviado conforme solicitaram em menos de 10 dias novamente o documento de certidão de nascimento.
Visto que passou alguns dias e mesmo assim não tinha mudado o estado do processo, pois ainda permanecia dizer que não tínhamos entregue o documento, fomos novamente a segurança social e deixamos lá o documento e reclamamos que já se passava muito tempo e nada de um retorno, e a funcionaria disse que estava a demorar, mas que ia mandar de uma forma mais rápida. Logo passou mais um tempo e nada de darem uma resposta, Indignado com tudo , fui novamente a segurança social, e a funcionaria mandou escanear , disse que mandou para supervisão , que eles iam responder e para ficarmos tranquilo, e já se passaram 8 meses. enviamos e-mail, abrimos uma solicitação pelo canal Serviço direta e nada.
Agora vejo que a segurança social colocou o processo como DEFERIDO? qual é o problema da Segurança social e dos funcionários em resolver o caso correctamente? Isto não é nada justo, é um descaso total, pois fui entregar este documento inúmeras vezes e tenho comprovativos disso e agora dizem DEFERIDO? vou correr atrás de fazer reclamações por todas as vias que eu conseguir até que solucionem o caso.
Por favor alguém honesto pode resolver minha situação? Aguardo uma resposta urgente.

Data de ocorrência: 4 de julho 2017
Segurança Social
4 de julho 2017
Caros Senhores

Já reencaminhamos o email para o serviço competente.
A reclamação apresentada através do vosso portal está a ser tratada pelos nossos serviços.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Daniel Ferreira
10 de julho 2017
O mesmo já foi resolvido, fui loja cidadão e me deram um retorno de resolvido.
Daniel Ferreira
10 de julho 2017
Estava como DEFERIDO .ou seja aceite, porém o valor 0, e também que não havia períodos processados, por isso entendi ter sido negado , mas já esta tudo resolvido.
Daniel Jorge Ferreira
Daniel Ferreira avaliou a marca
10 de julho 2017

Estava como Deferido, o que se entende como aceite, porém estava valor 0, e não existem períodos processados. E no meu caso dei entrada em novembro de 2016, mas fui a Loja cidadão e esta tudo resolvido :)