15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Ajudas técnicas segurança social lisboa

maria das Candeias Lopes Justino
maria Justino apresentou a reclamação
12 de julho 2020
A minha reclamação tem a ver com o seguinte, sou deficiente motor e fiz um pedido á segurança social SAPA-406/2019 para o subsidio de uma cadeira de rodas electrica pois a que tenho avariou e não tem arranjo possível pois foi o sistema electrico que queimou, foi-me respondido que não tenho direito ao subsidio sem fazer os cinco anos, uma vez que o subsidio so é atribuído de cinco em cinco anos, eu pergunto será que não haverá uma excepção em caso de avaria? Neste momento estou a utilizar uma cadeira emprestada pelo hospital de Alcoitão, que muito em breve tenho que entregar e só com a cadeira posso continuar a ser independente, sem cadeira terei que ficar em casa sem poder fazer nada, pois a cadeira são as minhas pernas desejo uma intervenção rápida para resolver o meu problema.com os melhores cumprimentos Maria das candeias
Data de ocorrência: 12 de julho 2020
17 de dezembro 2020
Venho esclarecer que me foi negada a cadeira de rodas em questão, simplesmente recusada, percebi que não sou cigana, se calhar já teria a cadeira, vou ter que iniciar todo o processo novamente, entretanto continuo sem poder sair de casa.

Estou revoltada com tudo e com todos, para alem da pandemia já estou encerrada em casa e estarei pelo menos um ano que é o tempo que demoram a resolver o assunto.
Grata pela atenção dispensada

Maria das Candeias Lopes Justino
31 de dezembro 2020
mantenho a reclamação uma vez que me foi recusado o subsidio para a cadeira, tendo que iniciar um novo
processo que me vai manter em prisão domiciliaria uma vez que não tenho a cadeira para poder sair de casa.
Obrigada
28 de janeiro 2021
Manter reclamação uma vez que a situação se mantem.