Performance da Marca
15.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,2%
Tempo Médio de Resposta
3,6%
Taxa de Solução
15,3%
Média das Avaliações
30,7%
Taxa de Retenção de Clientes
39,1%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Alegada falta de documentação entregue e mau atendimento

Sem resolução
Miguel Henriques
Miguel Henriques apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2017

A minha esposa esteve com baixa por risco de parto prematuro e pedimos o respetivo subsidio à segurança social em outubro de 2016. Esta baixa foi por um mês. Na altura perguntámos o que era preciso fazer se precisássemos de renovar a baixa e foi-nos dito que bastava entregar a declaração médica, e que até o podia fazer deixando o papel num envelope especial na segurança social (foi tudo feito na Loja do Cidadão das Laranjeiras).
Isso foi necessário e em meados de novembro fui à loja do cidadão e deixei a declaração médica num envelope. Mais tarde, recebi uma carta a dizer que faltava o formulário a acompanhar a declaração. Voltei lá, e deixei o formulário num envelope.
Já em janeiro, e depois da bebé ter nascido, a minha esposa foi à segurança social do Areeiro. Nós tinhamos marcado uma hora para ir lá tratar do subsidio parental, mas que entretanto tivemos de o resolver presencialmente na loja do cidadão, devido ao facto de só termos marcação para janeiro. Ela aproveitou a visita para ir esclarecer as datas do subsidio parental e perguntou se tinham recebidos todos os papeis relativos à baixa por risco de parto prematuro. Foi dito que sim.
Agora, no final de janeiro, recebi uma carta a dizer que afinal falta o formulário. Eu deixei-o num envelope na segurança social e foi-nos dito que estava lá...afinal parece que não.
Hoje estive na loga do cidadão uma hora antes da sua abertura e já não tive senha para a segurança social.
Além disso, acresce que tivemos dúvidas (ou melhor, uma das entidades patronais teve) sobre a contagem dos dias de licença parental e, na segurança social do areiro, a minha esposa pediu esclarecimentos e foram negados. Foi dito que não tinha tempo para fazer a contagem porque tinha muitas pessoas à espera.

Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2017
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.