15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Atraso na entrega do E411 (Quase 1 ano à espera)

Ana Rita Pinheiro Duque Falcão
Ana Falcão apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2016

AINDA NÃO OBTIVE QUALQUER RESPOSTA À MINHA RECLAMAÇÃO 2733015 DE DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2015.

AGRADEÇO RESPOSTA, ASSIM COMO RESOLUÇÃO DESTE PROBLEMA.

OBRIGADA,
RITA DUQUE

Segurança Social - Modelo E411

Reclamação  2733015

Apresentada em 10 de novembro de 2015, por Ana Rita Pinheiro Duque Falcão.
Motivo da Reclamação: Atraso de Entrega

Boa noite,
O meu marido está a trabalhar na Suiça desde Abril de 2013.
No dia 14 de Abril de 2015, dirigi-me à Segurança Social de Queluz para pedir a emissão do modelo E411. Desde esta data, e visto nunca me ter chegado o modelo, voltei a dirigir-me à Segurança Social mais duas vezes. Tendo em conta o carácter urgente da situação (este documento está a ser exigido para que possamos receber o Abono de Familia que temos direito da Suiça), pedi para que o mesmo me fosse enviado o mais brevemente possível.
Na primeria situação disseram que não podiam fazer nada para verificar a situação, visto o sistema deles não lhes permitir.
Da última vez que me dirigi à Segurança Social, disseram-me que a emissão de tal documento estava atrasado e que, se no prazo de 6 meses não me chegasse, que enviasse uma reclamação por escrito. Deram-me um papel para preencher e para entregar pessoalmente na Segurança Social. Para entregar esta reclamação, teria de voltar a tirar senha e a perder mais um dia de trabalho.
Neste momento, e passados 7 meses, continuo sem ter a situação resolvida. Penso que 7 meses para receber este papel é realmente inadmissível.

Agradeço imenso a vossa ajuda no assunto exposto e agradeço a vossa resposta.

Atentamente,
Rita Duque